segunda-feira, 25 de julho de 2011
Cobiça
O que leva alguém a cobiçar o que não é devido? Será o desafio? O proibido? O prazer em ter o que é do próximo? Há pessoas que parecem ser desprovidas de bom senso; parece que não absorveram valores passados e só se preocupam com o seu bem estar. Passam por cima de tudo e de todos só para conquistarem o que desejam. É aquela história, o nosso limite vai até onde começa o do outro. À partir do momento que passamos a desejar o que é de alguém, precisamos ter muito cuidado; devemos colocar na balança os prós e os contras de levarmos à diante o nosso desejo. Não podemos ser tão egoístas ao ponto de só pensarmos na nossa felicidade. Dependendo do que seja podemos magoar muito a outra pessoa e certas coisas não valem à pena tamanho sofrimento. É preciso respeitar o que é do próximo, principalmente se for de família e amigos, caso contrário só gerará decepção.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Priscila, "falou bonito"! -rs
Muito bem abordado o tema; é o respeito, onde esse povo os coloca?
Adorei; abração.
Adorei seu blog! Seguindo, segue de volta.
http://mywordmywayforever.blogspot.com/
eu sou feliz quando vejo alguem feliz. Felicidade é o seu bem estar e dos que te rodeia. E a felicidade é a consequência da sensibilidade que existe em cada um de nós. A falta de respeito é consequencia da infelicidade e a carencia extrema.
adorei seu espaço e seu pensamento.
te sigo, beijos.
que legal...tuas palavras são muito mais do que somente palavras...são companhias para uma noite toda de solidão.abração.
Postar um comentário