sexta-feira, 27 de maio de 2011

Surpresas da vida


   No  mundo de hoje, onde a maioria das pessoas querer ganhar as coisas facilmente, sem se esforçar, nem lutar pelo que quer, quando encontramos alguém que realmente é trabalhador, esforçado, que luta pelo que quer nos surpreendemos.
   Toda regra tem exceção, nunca podemos esquecer isso. Muitas vezes temos a mania de julgar as pessoas à primeira vista, subestimando-as sem conhecê-las melhor, utilizamos a regra e não a exceção.
   Exceção essa que muitas vezes mexem com a gente, nos surpreende, nós dá um choque de realidade; nos fazendo repensar como estamos agindo. Por mais simples que a pessoa pareça, acaba sem querer nos dando uma verdadeira lição  de vida. Faz nossos problemas se tornarem pequenos perto de uma realidade tão sofrida, mas vivida com honestidade e trabalho duro.
   Em pouco tempo de conversa tive uma aula de simplicidade, esforço, dedicação, humildade e inteligência; vindo de alguém que jamais imaginei que tivesse essa sabedoria; que aprendeu a ser assim com seus erros, com as pancadas da vida, mas que nem por isso escolheu o caminho errado. Encerro essa crônica com uma coisa que essa pessoa me disse, deixando-a como reflexão: " Só tem as coisas quem trabalha, né?! Com o poder de Deus."


Nada mais a declarar!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...