sábado, 25 de junho de 2011

Timidez



Há quem ache que a timidez é um defeito; que é algo ruim, que só atrapalha... As pessoas não têm paciência de procurar conhecer a pessoas melhor e vão logo julgando, formando conclusões pré-estabelecidas, por pura precipitação. Infelizmente no mundo de hoje tem tipo um "modelo ideal" para a pessoa ser melhor "aceita" pela sociedade: a pessoa tem que ser bonita, magra, alta, divertida, inteligente, extrovertida, rica, popular... Enfim, vários pré-requisitos que muita gente acha importante. Inicia-se o impasse, no mundo de hoje onde as diferenças estão em destaque, por que será que ainda há tanta dificuldade para algumas pessoas aprenderem a respeitar e até a valorizar as diferenças? A timidez por exemplo, ela não é um defeito, ela só atrapalha quando impede alguém de fazer algo, mas em certos casos, ela é até um charme, pois desperta a curiosidade de conhecer o que aparentemente fica mais resguardado. O fato é que as pessoas precisam aprender a procurar conhecer primeiro para depois formar suas opiniões.


.

7 comentários:

Luís Paz disse...

Timidez é um charme, eu adoro *-*

seguindo teu blog, segue de volta?

www.luliskd.blogspot.com

Apaixonada por Literatura disse...

Gostei do texto :D
Parabéns pelo seu blog! Muito lindo *-*
Visita lá o meu blog, ficarei muito feliz se vc me seguir tb..
Bjs

Blog Leitura entre Amigas: http://leituraentreamigas.blogspot.com/

Priscila Lima disse...

Claro, sigo sim! *-*

Blog UaiMeu! disse...

Eu acho q a gente tem de ser do jeito que é. Sem rótulos. E como diz o Lullis timidez é um charme tbm! Sempre vai chamar mais atenção do que uma pessoa que fala muito!
Vim aqui conhecer seu blog faça uma visita tbm!
Abraços
http://uaimeu10.blogspot.com/

Anne Fonseca disse...

Tem selinho pra ti aqui: http://versosjogadosnochao.blogspot.com/p/selinho.html
Beijos :*

Daniela disse...

a timidez tem sua beleza , tem sua pureza . só não pode ser ao extremo .

Beijos *-*

bixudipé disse...

Primeiramente, muito obrigado pelo gentil e atencioso comentário no Bixudipé. Conseguinte, que texto bem articulado e que tema bem abordado. Gostei do escrito.

Abração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...