quarta-feira, 6 de julho de 2011

A influência da profissão

Guia das Profissões


Até que ponto a escolha da nossa profissão reflete em quem nós somos?


 Grande parte de quem nós somos ou que nos tornamos provém da educação que tivemos e da escolha profissional que fazemos, pois é ela que de certa forma nos dá a nossa visão de mundo. Um médico tem um modo de enxergar a vida diferente de um engenheiro; um advogado de um professor; um administrador de um músico; uma dona de casa de uma secretária... Não diminuindo nenhuma profissão, apenas vale ressaltar que dependendo da profissão que escolhermos a vida vai adquirindo novos focos. Se naturalmente já somos diferentes, com a escolha da nossa profissão vamos nos diferenciando ainda mais. Sem percebermos, desde criança já vamos nos identificando mais com uma matéria, não gostando muito de outras e pouco a pouco vamos nos diferenciando. Futuramente aquele aluno que sempre gostou de Biologia; que brincou com a Matemática; que viajou na História irá procurar algum emprego na sua área. É justamente isso que torna a vida interessante, as diferenças, se todo mundo gostasse das mesmas coisas; tivesse os mesmos gostos; tivesse as mesmas opiniões a vida não teria a menor graça, pois muitas vezes são nos conflitos que nós evoluímos e amadurecemos e a escolha da nossa profissão influencia e muito em tudo isso.

.

4 comentários:

Meire disse...

Prizita, adorei o post, sabe quando eu era criança eu ficava brincando de ser professora, olha só e minha primeira aluna foi minha irmã que é um ano e meio mais nova que eu. Meu pai sempre desconfiou que era essa carreira que eu iria seguir. ;)

bjokitas mil guria!

@louco_polemico disse...

Gostei do seu blog,ja o leio a algumas semanas.
Estou seguindo, entra no meu blog e siga eu tb.
Caso haja interesse em trocar banners, é só copiar o código do meu banner, e me avisar que imediatamente coloco o seu banner no meu blog.
beijos.
http://loucopolemico.blogspot.com

Thay Negrão disse...

Ah, a nossa vida não teria graça se todo mundo tivesse a mesma profissão. Já pensou?Se hoje em dia há tantas disputas e guerras...imagina todo mundo trabalhando com uma mesma coisa? rs

Beijinhosss....

Priscila Daiana disse...

Ah eu tbm pensei que ia ser professora Meire, tbm ensinava a meu irmão e amigas, mas conheci o curso de administração, gostei e agora pretendo seguir nessa área. Enfim...

Pois é, seria complicado Thay!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...