segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cobiça


O que leva alguém a cobiçar o que não é devido? Será o desafio? O proibido? O prazer em ter o que é do próximo? Há pessoas que parecem ser desprovidas de bom senso; parece que não absorveram valores passados e só se preocupam com o seu bem estar. Passam por cima de tudo e de todos só para conquistarem o que desejam. É aquela história, o nosso limite vai até onde começa o do outro. À partir do momento que passamos a desejar o que é de alguém, precisamos ter muito cuidado; devemos colocar na balança os prós e os contras de levarmos à diante o nosso desejo. Não podemos ser tão egoístas ao ponto de só pensarmos na nossa felicidade. Dependendo do que seja podemos magoar muito a outra pessoa e certas coisas não valem à pena tamanho sofrimento. É preciso respeitar o que é do próximo, principalmente se for de família e amigos, caso contrário só gerará decepção.

.

4 comentários:

bixudipé disse...

Priscila, "falou bonito"! -rs

Muito bem abordado o tema; é o respeito, onde esse povo os coloca?

Adorei; abração.

Duda disse...

Adorei seu blog! Seguindo, segue de volta.
http://mywordmywayforever.blogspot.com/

G.Pereira disse...

eu sou feliz quando vejo alguem feliz. Felicidade é o seu bem estar e dos que te rodeia. E a felicidade é a consequência da sensibilidade que existe em cada um de nós. A falta de respeito é consequencia da infelicidade e a carencia extrema.

adorei seu espaço e seu pensamento.

te sigo, beijos.

francismário disse...

que legal...tuas palavras são muito mais do que somente palavras...são companhias para uma noite toda de solidão.abração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...