quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sair da rotina



   Clara, João e Miguel sempre foram amigos. Clara e Miguel são mais extrovertidos, adoram fazer novas amizades, amam viajar e praticar esportes radicais. João é mais caseiro, tímido e adora ficar no seu "mundinho" onde já está mais do que acostumado.
   Clara e Miguel sempre reclamaram com o  João, pois eles sempre acharam que o amigo levava uma vida muito sem graça, monótona e rotineira. Sempre ressaltaram que ele precisava sair de vez em quando da sua "zona de conforto" e se aventurar, afinal um pouco de emoção não faz mal a ninguém.
   Todas as férias eles costumavam viajar e voltar cheios de novidades. O  João como sempre, ficava em casa sem fazer nada. Certa vez seus amigos se cansaram de esperar uma iniciativa do João e resolveram convencê-lo a viajar com eles nas próximas férias.
   Eles insistiram tanto que o João acabou aceitando. Foi uma turma de amigos e o combinado era conhecer algumas cidades e fazer esportes radicais. Como sempre o João falou que não gostava de praticar esportes e disse que iria apenas conhecer as cidades. Seus amigos não gostaram, afinal já que ele tinha topado  à viagem e já estava lá o certo seria ele aceitar o desafio, sair da sua "zona de conforto" e tentar superar seus medos.
   Após pensar um pouco o João acabou aceitando, foi com seu amigos, fez o que tinha que fazer, superou seus receios e por fim acabou agradecendo seus amigos, pois graças a insistência deles ele pôde ver na prática que realmente às vezes é bom sair da rotina, fazer algo diferente e encarar seus medos, podendo assim se conhecer melhor e encarar a vida com mais atitude.

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...