domingo, 7 de agosto de 2011

A importância de se viver o hoje



Você tem tudo programado para o seu dia, sabe o que irá fazer, que horas chegar, planeja suas férias, tem alguns sonhos para realizar num futuro, e sem perceber, a vida vai passando. Um dia, você vai fazer suas obrigações e derrepente acontece alguma coisa e você morre... E aí, como fica a sua realização pessoal, o realmente aproveitar a vida? Eis a questão! A vida escorre rápida demais, a cada momento tudo se perde. Há pessoas que guardam suas melhores roupas para usarem numa ocasião importante, que talvez nunca chegue; há que não use o seu perfume preferido por pura pena de acabá-lo... E nessa de esperar, guardar e ficar na vontade, a vida passa e quando a pessoa se dá conta, já pode ser tarde demais. De uma vez para sempre, é preciso a pessoa aprender que a vida é o HOJE, o agora se possível, pois é a única coisa que nós temos ao nosso alcance. Na vida pode até existir um "destino", mas somos nós que decidimos se queremos ou não segui-lo.


Titãs - Epitáfio

8 comentários:

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Ótimo texto Priscila, ontem mesmo costumava com uma amiga, que não costumo planejar nada a muito longo prazo, por exemplo uma festa em que seja convidado com meses de antecedência, digo apenas que não sei, que irei confirmar. Se mal sei de minha vida, como irei saber de humor daqui a alguns meses!!

Beijos ótimo domingo!

Deanna Ribeiro disse...

Priscila, adorei teu blog! Bem organizadinho, interativo, conteúdo bom. Massa!
Dá uma sacada no meu tb

semacaso.blogspot.com

Anônimo disse...

Concordo com vc, as pessoa tem que viver mais intensamente. Eu costumo pensar muito, o tempo todo. Odeio ficar pensando tanto, mas eu sou assim, e o que posso fazer? Nada, né!

Adorei seu Blog e já estou seguindo.
Passa no meu e se gostar e quiser seguir, agradeço.
http://odiariodela-haha.blogspot.com/
XOXO!♥

Unknown disse...

Sábias palavras! Seu blog é perfeito! Parabéns...

Se der visite o meu, seja minha seguidora e amiga!!
http://meucantinho-lierecomendo.blogspot.com/

Tina Bau Couto disse...

Perfeito!
:)

Janaína de Souza Roberto disse...

A vida é AGORA! JÁ!
Parabéns pelo blog.

Sheila D. Lima disse...

Muito Obrigada pelo comentário, volte sempre \o/ !!!

Mil Sweetkisses

Garcez disse...

Sou muito fã dos titas... tow ate planejando escrever algo sobre "Enquanto Houver Sol".. uma de minhas musicas favoritas...

sobre seu post... eu penso exatamente assim... só q nao conseguiria encontrar palavras melhores pra descrever isso...

a gente nasce e morre... o que fazer nesse meio tempo é sempre uma incognita... eu sou um amante da vida... pena que so tenho uma... aí vou aproveiar do jeito que dá...

abraços
.
www.ouvindoparalamas.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...