terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cada dia um recomeço!



Cada dia é um novo dia para se reinventar. Se pararmos para pensar, o que fizemos ontem foi importante, mas já ficou lá atrás, é o hoje que verdadeiramente importa, pois é a única coisa que nós temos ao nosso alcance. Diariamente nós precisamos provar para todos que somos bons (não só com atitude, mas com a aparência); temos que conquistar o nosso espaço; as pessoas que amamos e as que vão entrando na nossa vida sem planejarmos. Criam-se expectativas e é como se nós (de certa forma), fôssemos obrigados a correspondê-las, tanto por parte das pessoas, quanto por nós mesmos. Se fôssemos comparar a nossa vida com um jogo de futebol, a cada dia seria uma eliminatória, onde precisamos jogar bem todas as partidas para continuarmos vivos dentro do campeonato. As pessoas não se conformam com aquele jogador que apenas joga e não ajuda ou que faz o gol, elas querem ver o espetáculo, a superação, o surgimento de uma coisa nova, não importa se é o João (que começou a jogar outro dia), ou se é o Ronaldo (com anos de experiência e que teoricamente não precisava provar mais nada para ninguém), elas querem ver um novo show a cada partida. Isso também ocorre na vida da gente diariamente, o que por um lado é bom, pois de certa forma nos ajuda a ir além do que imaginávamos; mas por outro, toda essa cobrança atrapalha, pois te pergunto: Até quando nós teremos que provar para todos que somos bons, capazes... e tal ? Quanto mais penso e observo a vida constato que a resposta para essa pergunta é: Para sempre! Pois o que vejo é que as pessoas não se conformam em saber quem a pessoa foi ou quem será, mas sim, quem a pessoa é hoje, por isso tantas cobranças e aprovações.


Pelo sim ou pelo não
Pelo bom ou pelo ruim
A vida é assim
A cada dia um novo começo, meio e fim.




Lenine-Paciência

6 comentários:

Cris Martins disse...

Por isso que o AGORA dese ser vivido com intensidade, sem se importar com o passado, porem, sonhando com o futuro, que nem ao menos sabemos qdo vai chegar!!!

=)

Françoíse Machado. disse...

O depois, o antes, já foi, vai ser. Mas é agora que estou sendo! A-g-o-r-a.

Adorei o blog, e estou seguindo!
Grande beijo. Continue escrevendo, tens talento!

bixudipé disse...

Priscila,
extremamente madura e coerente a sua crônica.

Adorei; abração,

Rodrigo Davel

Felipe Pereira disse...

Temos que vencer a cada dia. Vencer a cada momento. Vencer a cada segundo.

Parabéns pelo post!

http://diaahs.blogspot.com

Daniela disse...

o importante é estar bem , se sentir bem , não temos que viver assim sempre tendo que provar as coisas para as pessoas , temos que provar pra nós mesmos todos os dias a nossa capacidade de evoluir , como você disse o que fizemos ontem já não importa o que importa é o dia de hoje
o que temos pra hoje , amanhã já foi e futuro não podemos prever .

Beijos ! bom feriado :)

Ale disse...

Um passo de cada vez

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...