segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Gentileza


Que gentileza pode trazer muitas coisas positivas, todo mundo fala. O que não dizem é que ser gentil demais pode se tornar um problema.


Imaginem as situações:

Você sai para dar uma volta e se depara com uma pessoa aparentemente estranha. Você poderia nem disfarçar e sair correndo, gritando assustada. Ou poderia se aproximar e tentar fazer amizade.Você poderia ir jantar em um restaurante e próximo a sua mesa ter um garçom com uma panela quente que está te incomodando. Você poderia reclamar, ser grosseira e achar um absurdo aquela situação. Ou poderia não dizer nada, afinal você não quer magoar o garçom, nem parecer ser uma pessoa metida.Você poderia pegar um táxi e logo na primeira curva perceber que o motorista comprou a carteira. Você poderia xingá-lo, dizer que ele é louco e coisas do tipo. Ou poderia antecipar o seu destino que seria três bairros adiante para a próxima esquina.



Existem diversas situações e muitas maneiras de encará-las. Se você tem mais de 9 anos de idade percebeu que os exemplos citados são ironias. O que importa mesmo é a pessoa ter o  discernimento para ser gentil na medida certa, sem exageros! 




.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pena que nem sempre a gentileza gera gentileza,né?

Um abraço, Pri!

Ale disse...

A gentileza sempre melhora a nossa vida e a de outrem,


bjka

Anônimo disse...

Tratemos o próximo como queremos ser tratados, mas como disse a Pollyanna, nem sempre gentiliza gera gentileza...
Beijos.

Tina Bau Couto disse...

Gentileza é tão bom \o/

Gosto mto de ser gentil, me faz tão bem e gosto, é claro e mto, de q as pessoas sejam gentis comigo :)

Desejo, mtas gentilezas em seus caminhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...