domingo, 15 de janeiro de 2012

Superar medos






Manuel é um trapezista muito bom, encanta a todos toda noite no circo em que trabalha, mas devido a sua idade, já estava na hora de parar. Seguindo o conselho do dono do circo, ele aceitou ser professor e dar aulas para uma turma de jovens que queriam ser trapezistas. Com muita calma, paciência e dedicação, ele tentava passar o seu conhecimento e experiência para os jovens rapazes. Todos adoravam as suas aulas. Após alguns meses de muito treinamento, ele já considerava que todos estavam prontos para se apresentarem no circo. Ele comunicou para o dono que rapidamente fez anúcios divulgando a nova atração. Apesar de nervosos, todos aceitaram o desafio, afinal era a realização de um sonho. Conforme o combinado, eles começaram a se apresentar, a platéia ficou admirada com um espetáculo tão belo, era um mais talentoso que outro. Quando chegou a vez de Rafael complicou, pois ele não conseguia pular, estava muito nervoso e com medo. Observando do chão, Manuel percebeu que estava acontecendo alguma coisa, pois ele estava demorando demais para saltar, então resolveu subir e ver o que estava acontecendo. Chegando lá perguntou para Rafael qual era o problema, o rapaz respondeu que estava com muito medo e que quando olhava para baixo já se imaginava caindo e morrendo. Bem tranquilo, Manuel disse para o jovem rapaz que ficar inceguro em algo novo na nossa vida é normal, porém, nós não devemos deixar o medo nos paralizar. Ele pediu para que Rafael olhasse em seus olhos e disse: Rapaz, eu treinei vocês todos esse tempo, você acha que se eu não tivesse certeza que vocês estão preparados eu iria deixar vocês se arriscarem?! Claro que não! Vocês tem muito talento, inclusive você que sempre deu um show nos ensaios. Deixe de bobagem, jogue o seu coração, depois o seu pensamento que o seu corpo irá acompanhar! O rapaz se sentiu motivado novamente, fez o que o professor disse e saltou, deu tudo certo e nasceu ali um excelente trapezista.




3 comentários:

Ana Virgínia disse...

Oii..
Estou amando seu blog.

Em nossa vida passamos por várias situações onde precisamos vencer o medo e não deixar que ele nos paralise.

Vejo também que sempre precisamos de uma pessoa que nos ajude a vencer os nossos medos, como no caso dessa história foi o Manuel.

Bom domingo pra vc.

bjo

Ana Virgínia disse...

Convido você a participar da primeira troquinha do blog Filha de José. Essa troquinha é para comemorar o dia dos blogueiros (20 de março).

Aguardo sua visita.

http://filhadejose.blogspot.com/2012/01/primeira-troquinha-interacao-entre.html

@blogfilhadejose

AquilesMarchel disse...

singelo o conto

leve como o trapezista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...