segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ciúmes



Muitas vezes, pior que algo acontecido, é a nossa imaginação supondo o que possa estar acontecendo... A nossa mente é tão criativa, que vai além da realidade e nos faz viajar em devaneios.

Essa situação só se complica quando estamos com ciúmes, aí ultrapassamos as barreiras do discernimento e acabamos sofrendo por causa de algo que talvez nem tenha acontecido, porém a nossa imaginação nos faz crer que estamos sendo enganadas.

É muito complicado nos vermos numa situação assim, pois perdemos o controle dos nossos pensamentos e dificilmente encontramos uma saída para solucionar esse impasse...

Manter a calma; desviar o foco, não se importar, são algumas alternativas que podem ser tomadas. Algumas vezes até conseguimos, mas outras, não tem jeito, perdemos o controle e expressamos toda a insegurança, raiva e medo que temos guardado dentro de nós. Às vezes isso é bom, alivia, mas outras só gera discussão.

É difícil administrar um sentimento que fica adormecido dentro da gente, a qualquer momento ele pode despertar  e com sua força, nos dominar. Ninguém gosta de dividir e muito menos, de correr o risco de perder o que é seu. Por isso que nos primeiros sinais de ameaça nós fazemos questão de deixar claro que estamos alerta a todos os detalhes.



.

10 comentários:

Sirlara disse...

Esse tal sentimento ai tira qualquer um do sono, mas nós mulheres, temos que estar em alerta sempre rsrsrs

Anônimo disse...

Uauuu...! seu textos são maravilhosos...!amei...!ah! o ciúmes é um sentimento que nos corrói a cada dia que passa...hehehe...!eu sofro desse mal...mas confesso que ás vezes estrapolo...hahahaha...amiga amei ler vc.preciso vim com mas tempo para me perder entre suas palavras doces que encantaram o meu coração...desejo á vc.um feriado cheio de paz e amor...bjus doces!

Anônimo disse...

E como diz uma música da Vanessa da Mata: O ciúme é o medo de tomarem o que é meu.
Todo mundo sente ciúme, só que algumas pessoas exageram na dose.
Beijos!

AquilesMarchel disse...

sou inctrolavel ciumento
e achoq eu quem gosta nao se controla é complicado né pri
bjus

wcastanheira disse...

Bela postagem, mais uma vez vc presenteou suas visitas com uma bela pérola, pra vc bjos, bjos e bjosssssssss

Daniela disse...

Ah queria eu não morrer de ciúmes , mas morro rs

Bjoks :)

Thalita Paiva disse...

Garota, você conseguiu falar de assunto complicado com palavras autênticas. Adorei. Fiquei pensando depois que li seu texto, sou ciumenta ao extremo, sinto que tenho que melhorar isso!


Ah, de nada pelos parabéns. Não te conheço muito mas logo de cara to te dizendo que mereces.

disse...

dificil mesmo... hj sou mais ponderada, mas ja fui ciumenta demais, a ponto de estragar um relacionamento que tinha...
beijos

Charles Canela disse...

O ciúme não existe. Se alguém lhe dá um real motivo, não precisa ter ciúme, precisa se amar o suficiente e terminar o relacionamento sem respeito; se você desconfia do que não existe, você é doente e desconfiado; se não gosta de ver a pessoa que você ama andando por aí com um sorriso fácil e sendo elogiada, você é possessivo, orgulhoso e ingênuo, não ciumento.

Ale disse...

minha imaginação é terrívelllllllllllllllll,

é puro devaneio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...