quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

É preciso saber utilizar!






No mundo globalizado de hoje, o que não faltam são opções para tudo o que nós quisermos realizar, porém se a pessoa não souber como utilizar os recursos, de nada adiantará.

O que faz realmente algo acontecer e dar certo é a nossa dedicação; postura, esforço e interesse. É preciso coragem para tomar a responsabilidade para si e tocar o barco a diante. Existe um profissional que lida diariamente com isso, além de ter que lidar com a incerteza e com eventos inesperados (sejam pequenos ou grandiosos), esse profissional é o administrador.

O papel deste profissional é planejar; organizar; liderar e controlar um departamento ou toda uma organização. Ele busca alcançar as metas de forma eficiente e eficaz.

As organizações são muito importantes e permeiam a nossa sociedade. Sem planejamento dificilmente as metas seriam alcançadas. Sem organização seria muito complicado dividir as tarefas; atribuir autoridade e a alocação de recursos. Sem liderança através da influência, os funcionários sentiriam muita dificuldade para alcançarem as metas da empresa. E sem controle seria impossível monitorar as atividades e fazer as correções necessárias.

Um conhecimento mais aprofundado e a utilização de métodos corretos podem trazer muito sucesso tanto para os profissionais, quanto para as organizações. Por isso que os profissionais desta área são tão importantes.




Obs: Esse texto é dedicado a todos os (as) administradores (as); estudantes de administração e
pessoas que gostam dessa área. *-*



.

8 comentários:

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

É pra mim então...sou Formada em Adm de Empresas :)
beijos Pri!

Priscila Lima disse...

Ah é Sheila? Que legal! :D
(Bom saber!) rs
Eu curso adm e gosto muito!

Bjs

Tina Bau Couto disse...

Administrar é palavra chave para o sucesso e profissão de muito valor e serventia.
Precisamos administrar sempre pensamentos, sentimentos, ações, a casa, os amigos, a família, o nosso trabalho, as vezes o dos outros, enfim.
Viva a boa administração!

Anônimo disse...

Agente precisa aprander adminirtrar não só o nosso dinheiro, mas também a nossa vida, né?
Beijos!

Ale disse...

Tarefa nem sempre das mais fáceis,



Bjkas

ઇઉ Amanda Nárgela ઇઉ disse...

Admiro essa profissão e quem a estuda...existem areas que temos que lidar diretamente com o publico e saber como fazer isso de forma brilhante...curso outra coisa,mais a comunicação com o ser humano no que faço...é base para tudo tbm

bjks

Marcy! disse...

Eu deveria tomar algumas aulas desse curso, para aplicá-las na minha vida, porque tá feia a coisa viu... Oo

AquilesMarchel disse...

faço comunicação mas creio que alguns conceitos cabem né

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...