quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A nossa profissão





Quando somos crianças, uma das primeiras perguntas que as pessoas nos fazem é: "O que você quer ser quando crescer?" Nossa... essa pergunta nos abre um leque de opções, pois a sua resposta muda a cada dia; a cada nova descoberta ou influência.

A partir do momento que compreendemos a importância de escolhermos a nossa profissão, a vida vai ganhando novos sentidos. Muitas pessoas conseguem se decidir rápido, parece que já nascem com um dom aflorado para uma determinada profissão. Outras já demoram, precisam fazer alguns testes até encontrar a profissão que mais se encaixe em seu perfil.

O momento da escolha para algumas pessoas é bem difícil, pois elas costumam achar que o que elas decidirem será para toda a vida, o que não é bem assim... Nós somos livres para tomarmos as decisões que quisermos na nossa vida. Não existe perda de tempo, nem erros absurdos quando nós estamos tentando acertar ou encontrar o nosso caminho.

Nunca é tarde para recomeçar, o que importa é a pessoa não desanimar e jamais desistir do seu lado profissional, pois ele muito nos acrescenta. Quando a pessoa encontra o seu caminho, uma parte da vida se completa e nós nos enchemos de motivação.




.

2 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Muito interessante esse seu post.
A imagem tá uma graça.

Vc sempre se supera :)

Beijo e carinho!

Anônimo disse...

E não adianta pensar só na parte financeira das profissões, mas sim naquilo que se gota de fazer e completa.
Beijinhos! ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...