sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A realidade





É ruim desfazer o encanto, mas o fato é que na realidade existem mais pessoas insatisfeitas no amor do que pessoas realmente felizes.

Não é preciso procurarmos muito para encontrarmos alguém que esteja sofrendo por causa de um amor mal resolvido, ou até mesmo, não correspondido. Há muitos corações partidos ou solitários nesse mundo por causa de diversos motivos.

Para entrar numa relação é preciso coragem e é isso que está faltando nos dias de hoje. Se fizermos uma comparação, há alguns anos atrás as pessoas se casavam mais cedo, talvez não porque encontrassem logo os seus verdadeiros amores, mas porque um compromisso sério já fazia parte dos planos dessas pessoas. Atualmente, como muitas coisas estão banalizadas, um relacionamento sério muitas vezes está sendo adiado. O modo de pensar mudou, consequentemente, os relacionamentos também.

Se observarmos o mundo e as pessoas a nossa volta, podemos reparar que muitas vezes são nas músicas que têm letras que falam sobre a perda de um amor, solidão ou recomeço que as pessoas mais se identificam. Do mesmo jeito é com relação a filmes, textos ou poesias. É uma forma das pessoas se confortarem vendo que outras pessoas também já passaram por alguma experiência parecida.

São poucas as pessoas que realmente estão em paz com os seus sentimentos, mas nem por isso devemos nos desiludir achando que um relacionamento bem sucedido é uma causa perdida, pois enquanto houver vida, haverá esperança. Pode até ser um pouco complicado a pessoa conseguir se estabilizar, porém, com fé e boa vontade a pessoa consegue.




.

6 comentários:

Ale disse...

Talvez nossa infelicidade venha do esquecimento das dádivas que temos: a começar pela vida!

Tina Bau Couto disse...

O que não pode é desistir, normatizar, rotular, se são minoria os que são felizes a dois, fazer parte da minoria deve ser o objetivo e quem sabe assim a minoria se torne maioria :)

"Muitas vezes precisamos abrir mão de quem somos para criar espaço para o novo chegar em nossa vida. Desejamos ser surpreendidos por algo novo, algo bom, algo excitante, mas não nos permitimos ousar e criar as condições novas necessárias."

Amanda Sanches disse...

Música linda!
é triste mas é um fato, o amor dói, machuca e existem muitas pessoas sofrendo desse mal.

bjs:*

Cris Martins disse...

adooorei
vc disse tudoooo
medo.... as pessoas tem medo do que é serio
eu naum tenho... mas só eu naum ter naum basta nee!! rss

bjos e bom fds!

Luís Monteiro disse...

Contou coisas aqui que são verdade mesmo. É, existem muito mais pessoas infelizes com esses negócios de amores não resolvido. Sei como é, na verdade, eu sei muito sobre isso. E isso, bem, faz parte. É a vida.
Belo texto, palavras verdadeiras, e bacana o blog. Tá, agora já ta boom. Bjws Linda. Até.

Priscila Lima disse...

RSR Obg pelos elogios Rick! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...