quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Se olhar no espelho





Às vezes, com a correria do nosso cotidiano, acabamos dando atenção para tudo, menos para alguém muito importante: Nós mesmos.

De vez em quando precisamos desacelerar; desconectar e por que não dizer, nos olhar no espelho e repensar a maneira que estamos agindo. Trabalhar como uma máquina não é saudável. Ignorar as pessoas que amamos é um desperdício. Julgar sem conhecermos é precipitação...

Por mais que a pessoa queira, não dá para carregar o mundo inteiro nas costas. Algumas coisas já estão tão banalizadas que se ligarmos a TV encontremos vários programas que gostam de expor os dilemas da vida, porém, pouco nos acrescentam. Sem falar em sites, não precisamos procurar muito para encontrarmos alguns do tipo "auto ajuda", mas se formos ver na prática, às vezes a vida daquelas pessoas que escreveram determinados textos é mais confusa do que a nossa, ou seja, nem parece que foram elas que discerniram sobre aqueles assuntos.

Dizer o que é certo ou errado é muito complicado, pois vai de cada um, mas antes de criticar ou se intrometer na vida de alguém, a pessoa precisa se olhar no espelho e analisar como está indo a sua vida. Não existe um "manual" nos ensinando a maneira correta de agirmos diante de determinadas circunstâncias, pois cada pessoa é única e o que pode dar certo para um, pode não dar para outro. Porém, o que nos faz evoluir é a nossa necessidade, dedicação e bom senso.






4 comentários:

wcastanheira disse...

Belo texto, carregadinho de realidade explicita em cada linha, é mesmo tirar um tempo para olhar para nosso próprio eu, analizar as emoções do coração, sentir o seu próprio palpitar uauau, pessoas modernas, tempos modernos, quão distante estão as pessoas delas memso? Pra vc linda poetiza bjos, bjos e bjossssss

AquilesMarchel disse...

exato mas conhecemos tanta gente que as vezes nos apegamos e transfermos nossos cuidados para o alheio e nao pra gente
bjos otimo texto

Anônimo disse...

CÉ sim, as vezes prestamos atenção em tanta coisa menos em nós, menos em como anda a vida da gente. As vezes tudo que precisamos é parar pra pensarmos como estamos agindo e levando a vida.
Beijos. ^^
=)

Marcy! disse...

Às vezes olhar de fora é fácil... fazer um julgamento, achar o que é certo. Mas o segredo é olhar pra si e tentar se descobrir.

Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...