domingo, 5 de fevereiro de 2012

A vida e como ela nos trata






Às vezes é difícil admitir, mas muito de quem nós somos ou que nos tornamos depende de como a vida nos trata. Se somos presenteados com uma família unida, estruturada e se tivermos a sorte de encontrarmos logo o nosso verdadeiro amor, a tendência é nos tornarmos uma pessoa mais leve, feliz e consciênte dos nossos direitos e deveres com relação à família e a sociedade.

Mas se infelizmente a vida desde cedo já nos tratar com frieza, no dando uma família desestruturada (Muita gente nem conhece à família); se passarmos por muitas dificuldades; se não tivermos sorte no amor...  No mínimo, nos tornaremos uma pessoa mais dura, desacreditada na vida e sem pespectivas.

Uma coisa liga a outra, precisamos ter uma boa base para nos apoiar sempre precisarmos. Todo mundo necessita de cuidados, carinho, atenção, amor, orientação e por que não dizer, em alguns determinados momentos, precisamos de uma boa bronca para nos alertar que não somos donos do mundo e que devemos respeitar as pessoas e tudo que é do próximo.

Claro que o fato de não termos uma boa base não justifica alguma "atitude errada", pois ter caráter a gente pode aprender na prática, com a vida. Como também há pessoas que têm tudo e ainda assim, fazem coisas indevidas. Mas o fato é que na maioria das vezes, se formos tratados pela vida com mais gentileza, provavelmente nos tornaremos uma pessoa mais gentil.





.

7 comentários:

Luís Monteiro disse...

Quantas palavras.
Belo Post"
Bjws Moça"

bixudipé disse...

Priscila, querida, tens toda a razão os seus escritos: nossa vida é uma grande teia que nos leva de um lado para o outro, avança; recua, mas nunca nos deixa sem caminhos.

Adorei! Abração,

Rodrigo Davel

Marcy! disse...

E eu me pergunto o que esperar da vida...

Tina Bau Couto disse...

Comentando a sua postagem e sugerindo uma resposta a Marcy:

“Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia”
Quintana

PapoBacana disse...

é bem assim mesmo..somos retratos de tudo que já vivemos..

beijoo

Amanda Sanches disse...

Muito bom o teu texto, adorei mto!
Você escreve muito bem, não falo só por esse texto, mas por todos os outro texto que já li aqui em seu cantinho. Parabéns Priscila.
bjs:*

Priscila Lima disse...

Obg galerinha! ;)

BJS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...