domingo, 4 de março de 2012

Problemas? Todos têm, mas e daí?




Se nós observarmos melhor a nossa vida, o mundo e as pessoas a nossa volta, iremos constatar que todos têm problemas, porém nem por isso devemos desanimar ou achar que tudo é uma causa perdida.

Não, definitivamente as coisas não são bem assim! Tudo na vida depende da maneira que nós encaramos os fatos. Se nós dermos muito destaque a coisas bobas, iremos perder o nosso tempo. Como também, se nós nos entregarmos antes de lutarmos, jamais iremos evoluir.

Ser feliz também é uma escolha, sabia? Há pessoas que se entregam tanto aos problemas, que esqueçam a grandeza que é a vida. Não se deve perder tempo sofrendo por causa de besteiras. O que se deve fazer é ir logo atrás de soluções para resolver os impasses que surgirem pelo caminho.

Se nós quisermos, conseguimos ter uma vida leve, feliz, com harmonia, paz, amor e respeito. É só nós fazermos por onde termos essas coisas. Não devemos nos apegar a sofrimentos do passado, ou a preocupações do presente. A vida é o hoje e nós sempre temos opções, opções essas que começam a partir da nossa atitude.

Nós podemos ficar parados, com pena de nós mesmos, ou podemos nos reerguer e como diz aquela canção: "levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima". Vai de cada um, é só escolher!



.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...