domingo, 1 de abril de 2012

Lidar com pessoas




Algumas pessoas são tão desatentas, que o mundo pode estar desmoronando que quando elas forem perceber, a destruição já estará bem próxima.

Pessoas assim são praticamente incapazes de enxergar o que se passa a sua volta. Para que realmente percebam é preciso que as coisas sejam ditas claramente, porém tem coisas na vida que não podem ser explicadas, apenas percebidas ou sentidas.

Um olhar, um sorriso, uma atitude, pequenos gestos podem revelar muitas coisas. É preciso sensibilidade para interpretar esse detalhes que à principio, podem parecer bobagens, mas que no fim, em certos casos, podem se revelar de grande importância.

É muito fácil a pessoa se eximir da culpa ficando distante, pouco se comprometendo, no velho popular "dando uma de doido". Mas engana-se quem acha que consegue totalmente, pois tudo o que nós fazemos se reflete na nossa vida.

Lidar com pessoas é complicado, porém não é impossível. Basta olhar o outro com mais atenção e carinho. Interpretar as entrelinhas de uma história é mais simples do que parece, só é preciso ter uma coisa fundamental: VONTADE.




3 comentários:

Ale disse...

creio que a regra primeira para lidar com pessoas, seria responder a máxima: como EU gostaria de ser tratada?



bjkas

Priscila Lima disse...

Verdade! ^^

Luís Monteiro disse...

É verdade. Ah pessoas difíceis, de lidar, de conversar, de entender. Mas o que elas são pra gente, elas podem não ser para as outras pessoas, me entende?
Algumas pessoas tem que se sentir a vontade para serem elas mesmas. Acho que é isso, cada um da sua maneira, do seu jeito. Mesmo porque ninguém pode se dar bem com todo mundo. Mais seu texto é verdadeiro. Tem gente que não nota nada, é sempre distraído, e isso só fazem parte das suas personalidades...
Bjws. Até logo linda.

Tiver um tempo:
semguarda-chuvas.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...