domingo, 29 de abril de 2012

O São João





Poucos estados brasileiros comemoram com tanto entusiasmo e empolgação as festividade juninas quanto o meu estado, a Paraíba, mas especificamente, a cidade de Campina Grande.

No mês de junho Campina Grande respira forró. As pessoas literalmente contam os dias para que comece logo as festividades, afinal, a cidade já é conhecida por fazer "O maior São João do Mundo". São 30 dias de festa, comidas típicas e muito forró.

Essa é a época do ano que mais gosto (apesar de não gostar muito de forró). Amo ver as decorações juninas; as comidas típicas; as quadrilhas; as fogueiras acesas, as pessoas reunidas... Enfim, é um clima muito bom, todos deveriam conhecer!

Não sei o que acontece, mas o mês de Junho possui uma magia especial para nós. Talvez seja um bênção dos três santos que são lembrados nesse mês: Santo Antônio, São João e São Pedro! Espero que esles continuem abençoando, pois essa é uma das melhores épocas do ano, cheia de alegria, simplicidade e animação.


Obs: Esse texto é só para comentar um pouco sobre essa festividade, quem quiser saber mais sobre esse evento, é esse o site: São João em Campina Grande



6 comentários:

Luís Monteiro disse...

Aqui no maranhão o são joão também é muito comemorado. Tem tanta dança tipica. Na verdade quase só acontece pra essas bandas do nordeste não é mesmo? Eu também gosto dessa época.

Bjws moça.
semguarda-chuvas.blogspot.com

Ale disse...

deve ser maravilhoso,


aqui no sul, é tudo tão tímido,


bjkas

Priscila Lima disse...

Acho que sim, Rick! :)

jaime aus giruá disse...

Minha primeira visita e já te seguindo, guria.
Ah... São João. Que saudades. Já não se fazem mais festejos juninos por aqui como em alguns tempos atrás... Fogueira, fogos de artífio, brincadeiras, balões,
danças de quadrilha, cantorias,rapadura, quentão; e picoca, muita picoca... Mas às vezes em quando alguma comunidade escolar ou outra entidade promove uma noite de festa (nem sempre com fogos ou fogueira), e aí então a gente aproveita.

Amanda Sanches disse...

Adoro essa alegria, essa vontade de ser feliz, que algumas cidades tem.
Infelizmente, a minha cidade é morta!

bjs

Daniela disse...

Passando correndo , só pra deixar um beijo e dizer que sinto saudades =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...