quinta-feira, 31 de maio de 2012

Infantilidade



Infantilidade é uma das coisas que mais me irrita nas pessoas, talvez porque eu sempre fui mais madura para a minha idade (pelo menos é o que todos me dizem), mas o fato é certas atitudes idiotas poderiam ser evitadas.

A questão da idade, se é mulher ou homem talvez influencie, porém todos precisam aprender a ter discernimento sobre os seus atos. Nem sempre um pedido de desculpas pode resolver tudo, e alegar imaturidade nem sempre é aceitável.

Às vezes nós conhecemos pessoas até legais aparentemente, porém quando começamos a conhecê-las melhor, não demoramos muito para nos decepcionarmos com a quantidade de besteiras que essas pessoas fazem, sem falar nas bobagens que conversam... Transformam o doce encanto inicial em uma amarga ilusão.

A pessoa brincar, ser alegre, até manter viva a criança que existe dentro de si é legal, passa o tempo e a pessoa não envelhece. Mas a pessoa sempre repetir os mesmos erros; só falar futilidades; viver pedindo desculpas, ter atitudes mais infantis do que certas crianças... Sinceramente, é complicado...

Passa o tempo e nós precisamos aprender com as experiências vividas, não devemos nos fechar às mudanças e muito menos, sermos avessos às críticas. Saber ouvir as pessoas e absorver o que for de construtivo para nossa vida é sinal de maturidade, assim como procurar evitar e evoluir com os aprendizados diários. Somos seres humanos e se quisermos podemos mudar sim, e para melhor!


2 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Sempre devemos mudar para melhor e acompanhar a evolução, o amadurecimento nosso e a nossa volta, é sadio, enriquecedor, o contrário limita, irrita, impossibilita.

Beijos maduros, possíveis e gratos por sua torcida.

Torço para um junho bem legal, positivo, produtivo e junino pra vc :)

Luís Monteiro disse...

Isso é bem verdade. Ninguém gosta de conviver com pessoas que vive tendo essas atitudes. Quem liga se é imaturidade, as pessoas tem que crescer não é mesmo.

Bjws moça, até breve.
http://semguarda-chuvas.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...