sexta-feira, 25 de maio de 2012

Muitos tentam, poucos conseguem...




Transmitir ideias através de textos não é tarefa fácil, muitos tentam e poucos conseguem. É preciso ter coerência, paciência e saber aproveitar o momento de inspiração.

Quem escreve tem que estar sempre atento a qualquer situação. Tem que enxergar a vida de uma maneira diferente. Tem que ter a sensibilidade para observar o mundo a sua volta e tentar transmitir seu ponto de vista sobre o que mais lhe chamar atenção.

Há quem lê os meus textos e acha que tenho facilidade para escrever, perguntam se já escrevo há muito tempo, se tive ajuda... Mas minha resposta é sempre a mesma, é um pouco de tudo, mas principalmente, procuro escrever sobre a maneira que sinto as coisas. Muitas vezes eu paro, pego a caneta e o papel e digo: Agora vou escrever! Mas na maioria das vezes me bate aquela inspiração e o texto já me vem pronto, do nada começo a escrever e quando percebo, já estou com o pensamento traduzido.

Claro que o fato de gostar de escrever ajuda, como o hábito de fazer isso também. Com o tempo a pessoa vai adquirindo prática e vai ficando mais fácil organizar as ideias. Mas não é fácil, nem é para todos, porém acredito que qualquer pessoa pode aprender a "escrever", basta apenas querer e deixar aflorar a sensibilidade que existe dentro de cada um.


Um comentário:

reinaldo del trejo disse...

É verdade.
Sabe, eu trabalhava para um site, ganhava uma grana boa e tal, só que nessa época, quando menos eu tinha visto, estava em dois empregos, e não tinha tempo de viver.
Mas mesmo assim, eu sempre dava um jeitinho de escrever no blog. Porque escrever sentindo sem um objetivo profissional, um objetivo apenas sentimental é muito, mas muito prazeroso.
Hoje em dia não trabalho em nada, sou apenas mais um universitário “desocupado”, só que me sinto mais leve ( o bolso também), só que acho que no fim, bem no fim, alcancei meu ponto de apoio, e nada, nem ninguém me tirará do meu rumo.
Ótimo texto, parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...