quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sobre lembranças...




Todo ano é a mesma coisa, meus pais sempre fizeram questão de decorar a casa nas duas principais festividades do ano para nós: São João e Natal.

São muitos enfeites, brilhos, cores, comidas, bebidas... Um conjunto de coisas somadas à família reunida, músicas animadas e muita diversão. Essas são as mais doces lembranças e vivências que tenho em família.

Quando criança eu curtia muito tudo isso, mas quando fui crescendo, entrando naquela fase complicada da adolescência, acabei não curtindo muito, achando que era algo exagerado e que não precisava de tudo aquilo. Um dos meus pensamentos mais bobos, hoje, passada essa fase, compreendo e aprecio tudo isso.

Essas reuniões familiares, decorações, comidas e roupas típicas nos ajudam a entrar no clima das festividades. É o tipo de coisa que marca a nossa vida, nos trás alegria, inspiração... E se um dia não tiver, com certeza fará muita falta!

Hoje eu valorizo muito tudo isso, pois passei a exergar essas festividades de uma maneira diferente. Sempre falo da minha família com o maior orgulho, pois graças a Deus nós temos amor, alegria, harmonia e animação. As pessoas brincam, se divertem e não se preocupam com o que os outros irão pensar. E no final, até aquelas pessoas mais fechadas acabam entrando na brincadeira.

Essas tradições ainda quero passar para os meus filhos, netos... Quero que eles conheçam a magia dessas festividades, principalmente quando elas são comemoradas com tudo o que tem direito! Quero que eles percebam a importância da família. Da alegria compartilhada. Do amor distribuido e principalmente, quero que eles percebam o quanto eu amo e tenho orgulho da minha família.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...