domingo, 22 de julho de 2012

Dinheiro

 


É impressionante como algumas pessoas são capitalistas, só pensam em dinheiro, quanto mais têm, mais querem. Passam por cima de princípios, honra e dignidade só para adquirir mais dinheiro.

Dizer que dinheiro não é bom seria muita hipocrisia, principalmente no mundo materialista de hoje, onde muitas vezes as pessoas são julgadas pelo o que elas têm, e não por quem elas são. Atualmente se a pessoa não tiver dinheiro ela não come, não se veste, não é bem recebida nos lugares e é humilhada, pois depender da boa vontade dos outros não é nada fácil...

Com tudo, é preciso lembrar que existem outras coisas que são muito mais importantes que dinheiro. As coisas mais valiosas da vida não têm preço. Elas não podem ser substituídas e nem impostas. Elas precisam ser conquistadas para que de fato, sejam verdadeiras.

Não há dinheiro que pague uma família unida, amizades sinceras, um amor verdadeiro... Isso enobrece a nossa vida. São as conquistas mais valiosas que possuímos.

Se formos observar não precisamos de muito para sermos felizes. Rico é quem tem saúde, tempo, amor, pessoas queridas por perto, humildade, curiosidade (no melhor sentido da palavra). Sábio é quem não demora muito tempo para perceber isso e reconhece que tudo que é conquistado com o coração é mais verdadeiro.



5 comentários:

silvioafonso disse...

.



Priscila,
TEMPESTADE DE AMOR é uma
doce maneira de falar de sexo.
No Bar do Escritor eu descrevo
um tipo assediado por quem traz
consigo a beleza e o poder da
sedução.

Conto com você na segunda-
feira, 23,
como em todos os 23
de cada mês.

Deixa lá um alô, um salve e se
se não for pedir muito, deixe
um abraço, quiçá um beijo.

http://bardoescritor.blogspot.com

silvioafonso







.

Tina Bau Couto disse...

Publiquei hj um post sobre dinheiro, sem nem ter vindo aqui, mas para variar é algo poético, ainda que envolva dinheiro :)
Ao ler seu post lembrei do pensamento:

" No midas tu riqueza por el dinero que tienes.
Mide tu riqueza por aquellas cosas que no cambiarías por dinero"

Uma semana de valores morais, atemporais, amigáveis e imateriais pra vc :)

AquilesMarchel disse...

problema lindinha que fora dos textos não é tão bonito, familias se desunem na falta de dinheiro, ele é o requisito para uma vida digna
muito dificil nao pensar em dinheiro hoje em dia
somos bombardeados com propagandas o tempo inteiro mostrando como é feliz quem tem recurso, triste mas o dinheiro ajuda sim a comprar certas felicidades

Rhuani disse...

Dinheiro sem saúde é apenas papel. Adorei o blog, to seguindo.
Beijos

Anônimo disse...

Olá adorei conhecer seu blog parabéns beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...