domingo, 8 de julho de 2012

Relacionamento falido




Por que você está triste? Perguntou o motivo da tristeza! E por mais ironia ainda, o motivo perguntou: Posso te fazer sorrir? A resposta imaginada foi: Com certeza, é só você se decidir e ficar comigo! Porém, nem sempre se pode ser tão direta, então a resposta foi: Pode! O motivo da tristeza falou meia dúzia de palavras sem nexo e foi embora. No fim, além de tristeza, restou também uma decepção...

Depois que a pessoa expõe os seus sentimentos, não se deve ficar batendo na mesma tecla. Tem coisas que acontecem naturalmente, e outras que precisam de uma "ajudinha". Porém é preciso saber a hora de insistir em algo, e de deixar que o destino cuide.

Amar é uma viagem que não dá para se embarcar só. Se as duas pessoas não estiverem igualmente envolvidas, nada poderá dar certo. O amor de um não compensa a falta de interesse do outro.

É o tipo de história que uma pessoa sempre sairá magoada, pois quando há amor envolvido, tudo fica mais sério. A pessoa acaba esperando algo que talvez o outro nunca dê. O tempo vai passando e poucas coisas vão mudando, o que só gera mais frustração.

Somando tudo isso, fica a pergunta: Por que a pessoa ainda insiste em investir nesse relacionamento falido? Muitas respostas caberiam para essa questão, mas a principal é que esse "amor" é o combustível que faz com que essa pessoa se motive a viver. A partir do momento que ela se imagina sem esse amor, a sua vida perde o sentido. A pessoa se vê obrigada a mudar, e mudanças desse tipo nem sempre agrada, até mesmo porque não é fácil fazer o coração compreender que temos que seguir em frente, abandonando quem não merece o nosso amor.

Diante desses fatos, poucas pessoas têm a coragem de jogar tudo para o alto (o que com o passar do tempo a pessoa vê que não tinha quase nada) e de recomeçar a vida, dando-se uma chance para conhecer outras pessoas e quem sabe, encontrar um verdadeiro amor.

Sorte de quem se valoriza. De quem não passa muito tempo sofrendo ou se punindo por causa de algum erro. Sorte de quem se desapega de coisas banais e que se dá uma chance para tentar ser feliz!


Não fique pela metade
Vá em frente, minha amiga
Destrua a razão
Desse beco sem saída

Engenheiros do Hawaii

4 comentários:

Thalita Paiva disse...

Disse tudo. Se os dois não se empenharem no relacionamento, não vale a pena insistir.

Amanda Sanches - Camila Sanches disse...

Nossa Priscila, eu precisava muuuito ler esse seu texto a uns 4 meses atrás, me ajudaria muito.
"é só você se decidir e ficar comigo! Porém, nem sempre se pode ser tão direta."
Quando a gente gosta de alguém é um problema, pq o mais nos dá vontade é de sermos diretos e falar tudo o que tem de ser dito, dá a cara a tapa mesmo, mas como vc mesmo disse, nem sempre podemos ser tão direta assim. Quando existe amor só de um lado, com certeza alguém vai sair machucado dessa história, é uma pena as coisas serem tão complicadas assim, as pessoas terem medo de perguntar e terem medo de responder. Acho que o melhor é ser sempre sincero, se gosta fala, se não gosta fala. Pelo menos assim, talvez dê pra evitar sofrimentos maiores. Adore o seu texto.

bjs

ઇઉ Amanda Nárgela ઇઉ disse...

Nossa...nem sei como posso descrever a intensidade que já senti em um amor falido...onde apenas eu me mantinha em funcionamento enquanto o outro na verdade nunca esteve disposto a dedicar-se.
Depois você percebe que na real esteve a vida toda sozinha...e quando a vida lhe da oportunidades naturais,vc ate pode ver como sera uma vida integral de preocupações apenas consigo mesma.bjin

Heitor Lima disse...

Verdade. Tanta frustração e as pessoas acabam se fechando. :x
Belo post. ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...