segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vergonha alheia



Uma das coisas mais desagradáveis que existe é sentirmos vergonha alheia. Tem pessoas que não têm discernimento, não têm noção do ridículo e que não sabem se comportar em público. Ou seja, acabam gerando uma situação embaraçosa para quem está perto.

Precisamos aprender a nos comportar nos diversos lugares que frequentamos. Vivemos numa sociedade e certas "regras" devem ser respeitadas.

Existem certas conversas que devem ser particulares. Não faz o menor sentido a pessoa ficar contando detalhes da sua vida para qualquer estranho. Ter um vocabulário chulo não favorece ninguém e a pessoa sempre se vestir com roupas vulgares é pedir para ser julgada pela aparência.

Nós somos o que aparentamos ser, pelo menos à principio. Devemos ter cuidado com a nossa imagem, pois querendo ou não, ela diz muito sobre quem nós somos.

Independente do estilo de vida, cor, etnia, classe social, existe uma coisa que é comum para todos a educação. Ou a pessoa tem, ou a pessoa não tem. Alegar que a pessoa não teve muitas oportunidades na vida não justifica ela ser mal educada, pois no mundo de hoje se a pessoa tiver interesse ela adquire com facilidade muitas informações. O que não falta é programas na TV que abordam temas sobre comportamento. Tem a internet, amizades... Ou seja, basta a pessoa querer aprender!


Um comentário:

Tina Bau Couto disse...

Pois é, q haja noção e educação.
Amei a imagem :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...