domingo, 9 de setembro de 2012

Escrever, pensar, compartilhar...




Já escrevo há algum tempo, isso me faz ter uma certa prática. O que para algumas pessoas é complicado, para mim é natural, gosto de traduzir pensamentos em palavras.

Na maioria das vezes compartilho opiniões, sentimentos, devaneios... Tudo que chama minha atenção, porém, apesar de já ser acostumada a compartilhar o que escrevo, ainda tenho um certo receio das pessoas gostarem ou não do que escrevi. Como também tenho uma certa vergonha de mostrar o que escrevo para pessoas próximas a mim. (Não gosto de me expor demais, e nem quero que falem coisas legais só para me agradar). Sou uma pessoa autêntica e o que mais me agrada é sinceridade.

E por falar em coisas legais que são ditas apenas para agradar, me fez lembrar de outras coisas chatas que diariamente temos que aprender a lidar. Quando vivencio alguma situação assim, tem uma frase que costumo repetir mentalmente: "Eu não me importo!" De certa forma isso me traz um alívio imediato. É como se eu saísse daquela situação chata. Tipo:

Pessoas bêbadas falando bobagens?
Eu não me imporrrrto!
Lugares lotados, músicas vulgares, gente falsa?
Eu não me imporrrrto!
Gracinhas na TV, candidatos a vereador?
Eu não me imporrrrto!
Pessoas metidas, que falam muito e não dizem nada?
Eu não me imporrrrto!
Beijinho, forrozinho, diminutivinhos?
Eu não me imporrrrto!
Cobranças, promessas, juras falsas de amor?
Eu não me imporrrrto!

Claro que nem tudo é " Eu não me imporrrrto!", mas isso me ajuda a selecionar melhor o que gosto, o que me faz bem, o quê e quem amo... De certa forma isso me ajuda a me conhecer e procurar ser uma pessoa melhor.


Obs: Pra terminar, algumas coisas que gosto:

Pôr do Sol
Fotos do Nascer do Sol - Supercomentario.com.br

 Música

 Abraço

 Escrever

Fotografia


E você hein, do que mais gosta?  :)

7 comentários:

chica disse...

Gosto de escrever minhas bobagens como elas saem, da lua, sol,céus, natureza, tantas coisas além da família...beijos,chica

Tina Bau Couto disse...

Gostei, como sempre do que vc escreveu e digo, nem sempre o que vc escreve tem a ver comigo, mas gosto da sua maneira de escrever.
Essas afirmações para situações complicadas, funcionam, essa sua por exemplo, usando da sinceridade que gosto e uso tanto quanto vc, não me agrada, na verdade um das que uso é totalmente adversa a ela. Digo para mim em tdas as situações que vc citou eu digo eu me importo e que bom que me importa, no dia que eu não mas me importar será um mal sinal, sinal de que me acostumei, de que não me importo e sim, eu me importo e me importar é bom.
Digo as vezes: posso aprender co misso, isso dimensiona e define com clareza tal valor que tenho e que bom que tenho.
Enfim, mudando para os gostares:
Gosto de escrever, de ler, de fotografias, de música, de filmes, de cinema, de café, de abraço, de conversar, de andar de bicicleta, de chiclete, de passarinhos...

Trilhamarupiara disse...

Oii Priscila, sem pensar duas vezes fico com a fotografia, amo, mas preciso me aperfeiçoar rsr bjoosss ótimo texto, a gente aprende a evitar aquilo que não incomoda embora suportemos nos outros #Fato#

AquilesMarchel disse...

como é bom poder escrever e saer traduzir e traduzir os outros e nós mesmo
gostei do texto parece comigo
procure uma musica chamada linhas trotas
tem tudo a ver com seu texto

Juliana Guedes disse...

Amo escrever minhas bobagens e se não gostar de certa forma não me importo.
Amei esse texto, amo abraços também.
Beijos

Anajá Schmitz disse...

OI, gostei muito de conhecer seu blog, que legal ter o dom da escrita, eu tenho muita dificuldade de escrever, de passar para as linhas palavras e pensamento. Adorei o não me importo, temos que se importar sim temos que exercer nosso direito de cidadão e nos impor. Tenha uma ótima semana.

D. Garcia disse...

"eu não me importo"
frase excelente para você usar toda vez que não tiver receio de dizer o que pensa (desde que sempre com respeito) e vir alguém pra dizer um "não gostei".
E daí? Não gostou? Perdeu seu tempo, porque "eu não me importo".

Nunca receie pelos teus escritos; sendo você uma leitora e já uma escritora de talento, saberá separar o joio do trigo.

Todos nós escrevemos coisas que nem sempre agrada a nós mesmos, não encontramos qualidade. Estes textos a gente já ignora.

Mas, quando o pensamento coube perfeitamente; quando materializou o que realmente queria; então, você acaba de criar uma obra-prima, uma jóia rara, algo que não pode ficar contido. Deve alçar vôo e se mostrar.

Parabéns pelo teu talento e qualidade dos textos que escolheu para figurar nesse blog! São excelentes!
(E não falo só para agradar, porque se fosse, acha que teria escrito essa "bíblia" aí de cima? rsrs)

Gostei daqui e por aqui fico a fazer companhia aos demais que antes de mim te descobriram.
Beijos.
Daniel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...