terça-feira, 26 de março de 2013

Vida, caixinha de surpresas




Por mais que a gente passe por determinadas situações, creio que nós jamais iremos nos acostumar com certos acontecimentos que nos pegam de surpresa na caminhada da vida. E para falar a verdade, é até bom que seja assim mesmo.

Acho interessante constatar o quão Deus é maravilhoso e sábio nas suas ações. Se nós formos observar, nada acontece por acaso, tudo tem um propósito, seja ele imediato ou futuro. E se nós soubermos enxergar isso, podemos aprender muito com as lições que diariamente nos são passadas.

Outro dia li um provérbio africano que achei bem interessante, que diz: "Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias." O importante é termos atitude. Nada muda se nós ficarmos parados ou com pena de nós mesmos. Pequenas mudanças podem nos trazer grandes resultados.

Com relação à vida? Ah, cada vez mais tenho a certeza que ela é uma caixinha de surpresas, onde muitas vezes, não consigo acompanhar a velocidade com que as coisas vão se modificando. Perdas são sempre complicadas. Cometer erros é sempre desagradável, apesar de trazer alguns aprendizados. Recomeçar é sempre difícil. Sonhar faz a vida parecer mais bela e o amor é a base de tudo.


3 comentários:

Emanuelle Klyss disse...

As perdas servem mesmo para nos tornar mais fortes, resta sabermos extrair uma lição de cada uma delas. E colocar o amor acima de tudo, porque sem amor não há nada. Né?

Bjs flor. :*

Bell disse...

Todos os dias estamos recomeçando.
As vezes doi, mais é necessário para nosso crescimento.

Que Deus nos de sabedoria para recomeçarmos sempre.

bjokas =)

Anônimo disse...

Priscila, achei muito interessante o provérbio africano e mais interessante que ele foi o aprendizado que ele trouxe para você:
"Nada muda se nós ficarmos parados ou com pena de nós mesmos. Pequenas mudanças podem nos trazer grandes resultados."
Isso é uma verdade e se não sentirmos esse desafio, a vida será meio sem sentido, não é?
A vida é mesmo uma caixinha de surpresas e isso é muito gostoso. A gente aprende com as surpresas. Aprende inclusive em função dos relacionamentos. Aprende que fomos criados para nos ajudarmos. É o amai-vos uns aos outros.
As perdas são difíceis, todavia inevitáveis e aprende-se muito com elas também.
Muito boa essa sua postagem. Valeu, Priscila!

bjoos

Manoel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...