quinta-feira, 2 de maio de 2013

Feitos de luz



Qualquer tempo é complicado para quem não sabe o que quer. Se decidir não é uma tarefa fácil. Teoricamente existem diversas maneiras/etapas para se tomar uma decisão, mas na prática, na hora que a vida nos cobra, muitas vezes sentimos dificuldades.

O ideal seria se nós estivéssemos preparados para os imprevistos da vida, pois são em questão de segundos que as coisas mais significativas acontecem. Conhecer aquela pessoa especial; receber um convite para uma bela viagem ou festa; algo inesperado pode acontecer e a pessoa pode perder o emprego ou um familiar... Enfim, diversos casos podem ocorrer em questão de segundos e mudar a nossa vida para sempre.

Com o tempo nós vamos até nos acostumando com certas coisas, mas outras, principalmente aquelas que  nós deixamos mal resolvidas no passado, a qualquer momento elas podem voltar e nos incomodar, ou para quem estiver preparado, é uma boa oportunidade para evoluir.

Outro fator que também pode muito nos atrapalhar é o medo. Uma coisa é a pessoa não fazer algo porque tentou e não conseguiu, e outra é a pessoa desistir sem nem ao menos tentar por puro receio de errar ou de não ser boa o bastante para dar conta do que foi proposto. Se a pessoa se deixar influenciar a esse ponto,  jamais conseguirá se superar.

O tempo passa e nos mostra uma certeza - a vida é muito curta e maravilhosa para nós a desperdiçarmos com besteiras. Enquanto nós deixamos para amanhã o que podemos fazer hoje, o nosso tempo vai passando. Nós somos feitos de luz, e essa luz é para brilhar, a partir do momento que deixamos ela se ofuscar, perdemos também  o nosso encanto.


14 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Saudade da luzinha que é vc :)
Bom te ler e te ter por aqui e por lá \o/

Priscila Lima disse...

Saudades tbm Tina ♥

Emanuelle Klyss disse...

Eu estou aqui tentando me acostumar com as coisas mal resolvidas do passado. Espero que o tempo passe bem rápido e eu me acostume logo.

Bjs flor, adorei o novo visu do blog. :)

Ana Virgínia disse...

Que texto lindo.

Várias verdades que precisam ser aprendidas e vivenciadas.

Abraço.

Ana Virgínia

filhadejose.blogspot.com
fotosdequinta.blogspot.com

Emanuelle Klyss disse...

Esperando post novo. Beijos, bom início de semana. :*

jaime aus giruá disse...

Foi bom te ler.
Abraços.

Juliana Guedes disse...

Lindo texto!!
O tempo pode ser sim nosso amigo.
beijos

AquilesMarchel disse...

o tempo voa e temos que nos permitir já dizia Lulu

embora seja preciso tempo de ócio e hedonismo irresponsável para ajeitar a casa

Rick disse...

Somos seres de luz, e mesmo passando por fazes ruins, nunca deixamos de brilhar por completo. Ficou bastante reflexivo seu texto moça.

Boa tarde, abraços, até breve. "_"

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Como é bom te ler moça! Não fica muito tempo afastada não!bjs e bom fds! :)

Thalita Paiva disse...

Incrível é o modo de como me surpreendo toda vez que venho ler um post seu. Simplesmente maravilhoso, as palavras fluem de uma maneira simples!

Com certeza resolver a vida é uma tarefa bem difícil. Decisões podem mudar totalmente o rumo de uma história. Por isso é sempre bom pensar bem antes de agir.

Thaís. disse...

Seu texto me lembrou uma antiga professora de Criação publicitária, que tinha a intenção de criar um aplicativo que tomasse decisões pela gente.
No começo, achei magnífico, mas depois, arriscadíssimo. Um erro. Escolher por qual estrada caminhar e abrir mão de algumas coisas é tarefa extremamente difícil, mas compensadora, no fim das contas. Escolher é amadurecer, e amadurecimento faz parte da condição humana.
Temos que nos permitir, acredito. Adorei o texto! :*

Tina Bau Couto disse...

Você iluminou meu blog com sua visita e carinho.

Quero mais vc por aqui e por lá :)

Iluminada sexta, bom e bento fds \o/

kendi modaniz disse...



kadın giyim,uzun elbise,uzun abiye,bayan kıyafet, uzun tunik,elbise,bayan ceket,takı aksesuar,kolye,otantik kolye,uzun etek,sexi iç giyim,babydoll,yüzük,fantezi iç çamaşır,takı,gümüş küpe,uzun tunik,fantezi kıyafetler, bayan gömlek, mini etek,bayan ceket,takı aksesuar,kolye,otantik kolye,etek,uzun tunik,uzun triko,yüzük,fantezi iç giyim,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...