quinta-feira, 2 de maio de 2013

Feitos de luz



Qualquer tempo é complicado para quem não sabe o que quer. Se decidir não é uma tarefa fácil. Teoricamente existem diversas maneiras/etapas para se tomar uma decisão, mas na prática, na hora que a vida nos cobra, muitas vezes sentimos dificuldades.

O ideal seria se nós estivéssemos preparados para os imprevistos da vida, pois são em questão de segundos que as coisas mais significativas acontecem. Conhecer aquela pessoa especial; receber um convite para uma bela viagem ou festa; algo inesperado pode acontecer e a pessoa pode perder o emprego ou um familiar... Enfim, diversos casos podem ocorrer em questão de segundos e mudar a nossa vida para sempre.

Com o tempo nós vamos até nos acostumando com certas coisas, mas outras, principalmente aquelas que  nós deixamos mal resolvidas no passado, a qualquer momento elas podem voltar e nos incomodar, ou para quem estiver preparado, é uma boa oportunidade para evoluir.

Outro fator que também pode muito nos atrapalhar é o medo. Uma coisa é a pessoa não fazer algo porque tentou e não conseguiu, e outra é a pessoa desistir sem nem ao menos tentar por puro receio de errar ou de não ser boa o bastante para dar conta do que foi proposto. Se a pessoa se deixar influenciar a esse ponto,  jamais conseguirá se superar.

O tempo passa e nos mostra uma certeza - a vida é muito curta e maravilhosa para nós a desperdiçarmos com besteiras. Enquanto nós deixamos para amanhã o que podemos fazer hoje, o nosso tempo vai passando. Nós somos feitos de luz, e essa luz é para brilhar, a partir do momento que deixamos ela se ofuscar, perdemos também  o nosso encanto.


13 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Saudade da luzinha que é vc :)
Bom te ler e te ter por aqui e por lá \o/

Priscila Lima disse...

Saudades tbm Tina ♥

Emanuelle Klyss disse...

Eu estou aqui tentando me acostumar com as coisas mal resolvidas do passado. Espero que o tempo passe bem rápido e eu me acostume logo.

Bjs flor, adorei o novo visu do blog. :)

Anônimo disse...

Que texto lindo.

Várias verdades que precisam ser aprendidas e vivenciadas.

Abraço.

Ana Virgínia

filhadejose.blogspot.com
fotosdequinta.blogspot.com

Emanuelle Klyss disse...

Esperando post novo. Beijos, bom início de semana. :*

jaime aus giruá disse...

Foi bom te ler.
Abraços.

Juliana Guedes disse...

Lindo texto!!
O tempo pode ser sim nosso amigo.
beijos

AquilesMarchel disse...

o tempo voa e temos que nos permitir já dizia Lulu

embora seja preciso tempo de ócio e hedonismo irresponsável para ajeitar a casa

Luís Monteiro disse...

Somos seres de luz, e mesmo passando por fazes ruins, nunca deixamos de brilhar por completo. Ficou bastante reflexivo seu texto moça.

Boa tarde, abraços, até breve. "_"

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Como é bom te ler moça! Não fica muito tempo afastada não!bjs e bom fds! :)

Thalita Paiva disse...

Incrível é o modo de como me surpreendo toda vez que venho ler um post seu. Simplesmente maravilhoso, as palavras fluem de uma maneira simples!

Com certeza resolver a vida é uma tarefa bem difícil. Decisões podem mudar totalmente o rumo de uma história. Por isso é sempre bom pensar bem antes de agir.

Thaís. disse...

Seu texto me lembrou uma antiga professora de Criação publicitária, que tinha a intenção de criar um aplicativo que tomasse decisões pela gente.
No começo, achei magnífico, mas depois, arriscadíssimo. Um erro. Escolher por qual estrada caminhar e abrir mão de algumas coisas é tarefa extremamente difícil, mas compensadora, no fim das contas. Escolher é amadurecer, e amadurecimento faz parte da condição humana.
Temos que nos permitir, acredito. Adorei o texto! :*

Tina Bau Couto disse...

Você iluminou meu blog com sua visita e carinho.

Quero mais vc por aqui e por lá :)

Iluminada sexta, bom e bento fds \o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...