quarta-feira, 29 de junho de 2011

Reciprocidade

O pior erro que alguém pode cometer é esperar algo dos outros, pois você só se decepciona. Infelizmente a palavra reciprocidade não está presente na vida de todos. É aquela história, você tem que dar sem ter a intenção de receber nada em troca. É muito dificil porque muitas vezes involutariamente esperamos, porém, é preciso aprender a não esperar demais, pois assim evitamos decepções desnecessárias, se recebermos algo que seja surpresa e não algo esperado, desejado e imaginado. O quanto antes a pessoa aprender isso melhor, sofrerá menos.
.

4 comentários:

Diego Mergulhão disse...

Principalmente no amor!

Precisamos amar primeiramente a si mesmo e amar o próximo sem esperar em ser amado. Mas infelizmente somos ainda muito ignorantes em relação ao sentimeto sublime com o próximo, porém nada é impossivel para amarmos.

Sam. disse...

das expectativas é que nascem as desilusões...

mas como diz Caio F. "não há nada pra ser esperado e nem desesperado"

beijoooo!!

bixudipé disse...

Não tenha essa ideologia pessimista; pode ter certeza que sempre receberá algo em troca; senão do beneficiado por seu ato, será compensada por Deus.

Abração.

Priscila Lima disse...

Com certeza, vocês estão certos!

Ms acho que é bom a pessoa não esperar demais dos outros, fazer o que a pessoa tiver vontade de fazer, ajudar... mas sem esperar o reconhecimento do beneficiado, pois já ví muita gente que fez algo, esperou algo em troca e nada recebeu, foi aí que pesei e falei pra essa pessoa justamente isso.


Beijoos ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...