terça-feira, 20 de setembro de 2011

A lei do retorno



   Há pessoas que só porque têm algum "problema" acham que podem dizer, pensar ou fazer qualquer coisa de mal que nada acontecerá com elas, pois acreditam que suas dificuldades a eximem de qualquer julgamento.
    O Deus que nos rege é o mesmo, vivemos todos sob as mesmas leis e ensinamentos divino, independente da religião que a pessoa tenha, portanto não somos nós que devemos julgar as nossas atitudes, somos meros pecadores e apesar de tudo, pouco sabemos sobre a vida.
   O fato é que não somos bobos, nem desprovidos de inteligência (exceto alguém que tenha alguma doença), sabemos o que é certo e errado; o que se deve ou não fazer; o que é um ato de bondade ou maldade... Temos discernimento sobre os nossos atos e esse é mais um motivo para procurarmos sermos justos.
   Uma das piores atitudes do ser humano é rogar pragas para outro, independente de qual seja a situação, é feio, baixo e triste, pois é uma atitude de quem tem alma pequena, que ainda tem muito que evoluir. É a pessoa passar do limite ético que todos nós temos que ter com o próximo.
   Alguém assim é difícil acreditar que um dia consiga realmente ser feliz, pois na vida existe a lei do retorno, o que nós desejamos para alguém (seja algo de bom ou ruim) um dia poderá voltar para nós. Por isso é tão importante sermos pessoas justas, simples e humildes, não podemos querer ser melhores do que os outros, nem achar que somos superiores só porque temos alguma coisa, seja bens materiais ou doença. Somos todos iguais, mas o nosso caráter nos diferencia!





Titãs - É Preciso Saber Viver

5 comentários:

Davi Drummond disse...

to seguindo menina =))

segue lá \o/

www.foiporquerer.blogspot.com

Tina Bau Couto disse...

Infelizmente muita gente perdeu a noção, as referências, os parâmetros, as medidas do que é certo e errado, do que se deve ou não fazer, dizer, gestos, vinganças, rancores, ameaças, pirraças, testes...
É muito importante saber viver, aproveitar a vida, alimentar e praticar a paz, o perdão, a amizade, a bondade, o amor, o carinho.
É bem díficil as vezes, mas para Deus nada é impossível.
:)
Beijão lindona!

Daniela disse...

Hum , que texto bom com palavras cheias de certezas , você me parece tão inteligente hehe

pois é também acredito na lei do retorno , tudo que vai volta .

Beijos !

PapoBacana disse...

Também penso assim..
aoque devemos nos esforçar para fazer o melhor pelo outros..

tratá-los como gostariamosde ser tratados..

abraços..

Lanny F disse...

Concordo com você, Pri. Colhemos o que plantamos!

sorvetedecupu.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...