terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Trem (Parte II)




Após algumas semanas, Alice tirou férias de seu emprego; avisou à família, amigos e finalmente decidiu viajar. Todos se surpreenderam, afinal ela nunca tinha demonstrado tamanha necessidade de ficar um pouco sozinha, muito menos mencionou que estava sentindo-se infeliz com a vida que estava levando. Ela largou tudo e entrou no trem, insegura, com alguns receios, mas com a certeza de que estava fazendo a coisa certa. Ao entrar procurou sentar perto da janela, assim poderia admirar a paisagem. Baixinho repetia inúmeras vezes aquela frase do Caio F.: "Que seja doce. Que seja doce...". Passando aquela ansiedade inicial, ela começou a reparar nas pessoas que estavam no vagão e como previsto, tinha muitas pessoas diferentes, porém interessantes. Aos pouquinhos ela foi deixando para trás aquelas amarras que não a deixavam se desprender de coisas banais e foi curtindo, se encantando e consequentemente, descobrindo coisas novas. Era como se aquela mulher presa tivesse ganhado asas, e aquele mundinho que ela conhecia tivesse se multiplicado de tamanho. Ao témino da viagem ela chegou a conclusão de que realmente vale a pena a pessoa procurar se conhecer melhor, se entender consigo mesma e principalmente, lutar pela sua felicidade, afinal a vida é muito curta para a desperdiçarmos sendo infelizes. Existe um mundo lindo, cheio de pessoas iluminadas e sorrisos sinceros espalhados por aí, basta apenas a pessoa aprender a olhar em volta e valorizar as coisas simples e importantes da vida.





John Lenon - Imagine


.

7 comentários:

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Passando para apreciar e te deixar um grande beijo! :-)

Carol Cunha disse...

ooi, Você pode dar uma olhada no meu ultimo post? se gostar comenta, e se for participar, boa sorte :)
http://carollcunhaa.blogspot.com/

Marianni Mainardes disse...

'Existe um mundo lindo, cheio de pessoas iluminadas e sorrisos sinceros espalhados por aí, basta apenas a pessoa aprender a olhar em volta e valorizar as coisas simples e importantes da vida.'
Concordo plenamente, tantos corações perdidos ao nosso lado, à espera de um sorriso, um abraço ou apenas um olhar, que mesmo em silêncio transmita: 'Te noto também'... Acredito que o mundo anda carente disso!
Ótima semana!
Bjoo..♥

Daniela disse...

É da simplicidade que vem as melhores coisas !

cada vez melhor seu cantinho :)

Beijos !

Lígia Guerra disse...

Ganhar e fortificar asas, que processo lindo!

Beijos Av3ssos :-**

Lanny F disse...

Se todos aprendessem a valorizar as coisas simples, creio que haveria mais luz e felicidade na vida das pessoas.

"Você pode dizer que eu sou uma sonhadora... mas eu não sou a única" (Imagine)

sorvetedecupu.blogspot.com

Hey, you disse...

e eu tô sempre por aqui lendo, mesmo na escondida. ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...