sábado, 10 de dezembro de 2011

A importância do elogio






Já repararam como um elogio pode nos fazer ganhar o dia? Às vezes estamos tristes, com a nossa alto-estima baixa, desiludidos... Mas nada melhor que recebermos um elogio para nos fazer sorrir! O elogio nos coloca para cima, valoriza o que temos de bom e nos motiva a cada vez mais melhorarmos. Ele nos traz leveza e a confiança de que estamos fazendo ou que escolhemos a coisa certa. Pode ser um corte de cabelo novo; uma roupa diferente que estamos usando, a realização de um bom trabalho... Enfim, o que importa mesmo é o reconhecimento de algo positivo em nós. Há quem não goste de elogios, ou melhor, quem está mais acostumado a lidar com críticas, porém mesmo nesses casos o elogio também é importante, pois aos poucos ele vai desfazendo uma armadura que muita gente coloca como forma de escudo numa tentativa boba de tentar se proteger. Críticas, assim como elogios fazem parte da vida e nós precisamos aprender a lidar com isso, modéstia demais ou falta dela só nos atrapalha. Da mesma forma que precisamos aprender a elogiar, também devemos aceitar um elogio, pois só nos fará bem.




4 comentários:

Tina disse...

amo elogios, me renovam
aceito tds, cato em cada canto, cada olhar, cada palavra
assim como cato sorrisos, mãos, olhares...

lindo post!

vc é encantadora e isso é mais que é um elogio é um sentimento de quem nem te conhece direito, mas sente e isso é tão estranhamente valioso, acredito que "não fazemos amigos, reconhecemos" :)

Cris disse...

Ah ki linda!
eu tb amo um elogio...
imagina só qdo ele vem em um dia que vc esta meio borococho! é uma delicia ne!

E vc merece um agora!
AMO vir aki e ler o que vc escreve!! é bom demais!

ótimo sabado!

Bjao

Lanny F disse...

Oi Priscilla!
Fiquei super feliz em saber que você comprou o creme (Lilly Essence) e gostou *-* Que bom que minhas indicações acabam servindo né?

Um beijo querida,
http://sorvetedecupu.blogspot.com/
@sorvetedecupu

Juliana Skwara disse...

Tem toda a razão, acredito que os elogios lavam a alma e as purificam. Não há coisa mais linda, além de ser o amor. Obrigada pelo carinho e volte sempre viu? Grandes beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...