terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Opções




Opções? Temos muitas na nossa vida. Nesse mundo de hoje onde as coisas se tornaram mais acessíveis; onde muitas outras estão banalizadas e que a internet anda substituindo cada vez mais o diálogo real, olhos nos olhos, entre as pessoas, o que nos resta é tetarmos nos adaptar. Parece que tudo se tornou mais "fácil", aceitável, como se não houvessem mais limites sobre determinadas coisas. As pessoas estão perdendo a capacidade de indignação, muitas coisas estão erradas e elas simplesmente estão achando que é normal. Mas pera aí, para onde estão indo os reais valores éticos e morais das pessoas? Não podemos aceitar tudo de forma paciva, como se fóssemos irracionais, incapazes de formarmos uma opinião sobre determinados assuntos. Não! Não é correto da nossa parte enganarmos alguém. Não é justo vivermos de restos (de amor, carinho, atenção...). Não é digno trairmos alguém. Não é devido magoarmos alguém por orgulho, vaidade ou egoísmo. Não é justo tantas desigualdades no mundo... Não, não e não! O que é certo deve ser valorizado, mas o errado também deve ser destacado para que todos percebam que às vezes é preciso um pouco de indignação, não podemos aceitar tudo sem lutarmos pelo o que achamos que é correto ou diante de alguma injustiça. Vamos acordar meu povo!!!




.

3 comentários:

Ale disse...

O que e certo, por vezes, fica camuflado por padrões, infelizmente,



Bjkas

Tina Bau Couto disse...

"As pessoas estão perdendo a capacidade de indignação, muitas coisas estão erradas e elas simplesmente estão achando que é normal..para onde estão indo os reais valores éticos e morais das pessoas?"
Por isso que qd me indigno, me choco, não me acho ultrapassada ou sensível...agradeço...q eu continue me chocando, é um bom sinal.

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Oi Pri!
Devido às comemorações natalinas, vou dar um tempinho com as postagens...
Mas venho aqui deixar um forte abraço e as melhores energias para que o seu
Natal seja especial!
Um forte abraço com todo o carinho...
Sheila do Blog Passarinhos no Telhado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...