segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A palavra adeus




Normalmente nós não gostamos da palavra "adeus", ela representa despedida; fim de um ciclo, sôa como um "para sempre". Por mais durona que a pessoa seja, ninguém gosta ou está preparado para se desapegar de algo ou de alguém que gostamos. A perda não é só sentida na falta, mas também sofrida na alma. Engana-se quem acha que algo definitivo é só a morte, porque existem coisas na vida tão definitivas quanto. Às vezes somos magoados por alguém, podemos até perdoar, porém tem certas coisas que nunca mais voltam a ser como eram antes, ficam feridas. Não foi à toa que Newton constatou sua terceira lei: ‘A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade.’ Alguns "adeus" que nós temos que dar no decorrer da nossa vida arrancam um pedacinho de nós, porém também existem outros que nos fazem muito bem. A vida é um eterno recomeço, pessoas entram e saem numa velocidade muito grande e nós precisamos aprender a lidar com isso. Se cada vez que nós perdermos algo ou alguém nós nos deixarmos ficar super arrasados, nossa vida perderá a graça. Por mais triste que pareça, devemos sempre procurar seguir em frente, firmes e fortes, pois a vida continua e isso é uma benção.





Skank - Respostas

5 comentários:

ઇઉ Amanda Nárgela ઇઉ disse...

é...nunca me dei muito bem com isso de me afastar das coisas que amo,sempre sofro um poouco e com o tempo vou aceitando,aceitando...pois entender acho que nunca serei capaz,bjk

Tina Bau Couto disse...

É isso ai!
"Viver é adaptar-se"

Gabriela Freitas disse...

É isso mesmo... Uma benção que a gente deve agradecer.

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Que tenhamos sabedoria para que possamos saber quando os ciclos chegam ao final e a hora certa de virar a págian e dar o adeus!

beijos grande e boa semana!!!

Amanda Sanches disse...

Não gosto dessa palavra "Adeus", é muito forte, e eu nunca sei lidar com finais, seja de livros, filmes, novelas e relacionamentos, todo o fim para mim é doloroso, sempre fico meia depressiva/pensativa.

bjs:*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...