segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bate-papo (2)




Quem acompanha o Manuscrito já deve ter percebido que evito postar conversas, mas de vez em quando, dependendo do assunto, se faz preciso abrir uma exceção. Quero compartilhar com vocês a minha aversão à mudanças. (Mesmo sabendo que às vezes é bom)

Faz tempo que quero trocar o plano de fundo e o modelo do Blog, ja tentei diversas vezes, perdi um tempão, mas no fim, acabo não gostando ou não me acostumando, e retorno ao modelo de sempre.

Tenho uma justificativa para isso (pelo menos com relação ao Blog), acho que o título; o modelo e o estilo das postagens formam a identidade do Blog, ou seja, é a marca, o diferencial entre tantos outros. Se a pessoa mudar completamente, todos irão estranhar (até se acostumarem de novo), por isso, acho que se é para mudar tem que ser algo sutil e não radical.

Acredito que todas as pessoas que possuem Blogs viajam por essa Blogosfera e já devem ter perdido as contas de quantos Blogs visitam diariamente ou que já visitaram. Na minha opinião o que faz uma pessoa retornar a um Blog é a identificação com as postagens, a credibilidade e a simpatia dos (as) donos (as) dos Blogs.

Sempre que visito um Blog (principalmente quando ainda não conheço), procuro algo que chame a minha atenção, que seja interessante a ponto de me fazer ter vontade de retornar. Seu eu faço isso, acredito que as pessoas também devam fazer o mesmo com o meu, por isso tento ser coerente.



Mas e você, gosta de mudanças?
O que te faz retornar a um Blog?
Também acha que cada Blog tem a sua marca?

Diz aí!


.

13 comentários:

Ale disse...

Identificação!

=D

Gabriela Freitas disse...

Eu sou completamente adepta a mudanças, não se já notou mas meu blog está sempre de cara nova, apesar de que o conteúdo não mude, pois concordo que os textos são a identidade do blog.
Para que eu sigo o blog tem que ter algo diferente, que o torne únicos e me faça querer voltar.

O nova perspectiva esta de cara nova, confira.
http://denovomaisumavez.blogspot.com/

Amanda Sanches disse...

Também estou pensando em mudar o modelo do meu blog, mas também acabo não gostando do resultado.

Os textos me fazem voltar, se são textos que eu me identifico, eu acabo voltando.

Anônimo disse...

Eu gosto de mudanças, é sempre bom mudar. Vez em quando mudo algo no meu blog, e tenho vontade de mudar mais algumas coisas, mas não gosto de ser muito radical por esse motivo das pessoas estrarem, por isso vou mudando aos poucos.
O que me faz voltar à algum blog é a indentificação com as postagens.

Itauanne disse...

Eu ate gosto de mudanças,acho legal ter uma nova cara..
E o que me faz retorna a um blog
são a postagens que acho interesante e a simpatia dos donos faz a gente volta sempre..
E sim cada blog tem sua marca, cada um tem seu diferencial dos outross
bjuss

Emanuelle Klyss disse...

Ain Pri eu adoro o layout e o banner do teu blog, já é a cara do Manuscrito.

O que me faz retornar a um blog, sáo principalmente as postagens. Gosto de blogs que tenham postagens próprias, tipo que o próprio autor do blog escreva e não fique sempre colocando textos de outros autores. Gosto de originalidade.

Beijos graaandes. ;*

Tina Bau Couto disse...

Eu sou bem complexa nesse tema...rsrs
Enfim, eu faço, assumo, encaro mudanças radicais a depender do dia, da hora, do tema, do astral...Como tb sou avessa a mudanças a depender de mtas variáveis.
Arranjo parâmetros e motivos para mudar e para não mudar que me convencem, que convencem os outros ou que não convencem, mas tb não tô nem ai.
Qto ao tema "Blog´s", minha identificações variam do gostar do template, do nome, da blogueira, dos assuntos e visito e sigo pela reciprocidade geralmente.
Ter um padrão, uma constância, uma marca, é válido, como mudar derrepentemente e saber que gregos vão gostar e troianos não, faz parte, assim como é válida a máxima de que só o que está morto não muda.
Bjos manuscritos!

Cris Martins disse...

Eu passei um tempao com o blog de cara diferente do q tem hoje, naum sei c vc c lembra... Mas mudei radicalmente sim... agora mudo apenas a tematica, mudo pra comemorações!
Acho legal mudanças sutis, as pessoas percebem e naum se assustam...
Qdo mudei radicalmente, fiz pq realmente o blog e eu precisavamos disso!

Bjos minha flor!

Clube da Luluzinha disse...

Olá, gostei muito do blog.
Deixei uns clicks. Estamos montando uma grande lista com vários blogs dispostos a visitar, comentar e\ou clicar nos parceiros todos os dias e nos correspondemos por e-mail.
Ex. se forem 30 pessoas, voce clicará nos seus amigos e os outros 29 clicarão no seu. Se quiser participar da nossa corrente de divulgação me envie um e-mail para jo.targino22@gmail.com e lhe retornarei o mais breve possível. Super abraço!!!

Wellington disse...

Legal seu blog!!
Adorei.. seguindo vc aqui e,
te convido a conhecer o meu: http://belezaeatragedia.blogspot.com/

Segue lá tbm, bjos!!!

áh, eu gosto de renovação.. =)

wcastanheira disse...

Uuau q bom, um questionário, talvez por ser um tio cinquentenário eu seja meio conservador no estilo do blog, mto embora na vida esteja sempre em busca de coisas novas e novas coisas, o q me faz voltar a um blog? A criatividae do editor do blog soma, a originalidae tb, acho q apenas copiar e colar textos não soma, mto embora seja adepto da alternativa pq nemsempre temos inspiração para criar com tanta frequencia, a pontualidae do editor tb soma, voltar dias e dias e encontrar a mesma coisa me faz desistir de visitar, o blog pcisa ter uma certa periodicidade, o meu no minimo edito 4 vezes por semana, as vezes consigo criar outras poucas copio algo q acho interessante principalmente dentro do estilo do blog, acho q cada blog leva consigo um pouco da carinha e do jeitinho de quem escreve, linda sua idéia pra vc amiguinha bjos, bjos e bjossssssssss

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Priscila, bom dia!!
Abrir um blog, para quem não é profissional do ramo, é comprar uma casa. (Para o profissional seria construi-la.)
Então, a gente a compra uma casa crua, e vai pintando de uma cor que achou bonita aqui, colocando um móvel de que gostou ali. E a casa fica com nossa cara. É um blog! Sempre mudaremos uma coisinha ou outra, mas não porque é preciso.
O que nos faz retornar à casa de alguém? É ela ou é o dono da casa, sua conversa, seus risos, sua amizade? Então, todo mundo disse a mesma coisa: é a postagem, é o recebimento do visitante. É claro que o banner conta, que a qualidade das fotos conta, impressiona, que a facilidade de comentar atrai (tem blogs em que comentar é uma desgraça). Mas o que mais conta é a postagem mesmo, se ela atende ao que se propõe. Eu volto todos os dias a um blog, só para ver pratos novos de comida...
Desejo muita felicidade ao seu (lindo) blog, que, aliás, é muito original na simplicidade de suas linhas (eu, por exemplo, amo a simplicidade).
Um beijo carinhoso
Doces sonhos
Leo

Mara Melinni disse...

Confesso que demoro a fazer mudanças...

Mas gosto de buscar as coisas sozinha (pelo menos no assunto blog, é assim e pretendo melhorar, limpar mais a página).

Ótimo fim de semana... bjinhosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...