quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A inerência da nossa vontade




Por mais que a gente queira viver uma determinada história, não é apenas a nossa vontade que faz com que as coisas realmente aconteçam. É preciso os ventos do destino conspirarem a nosso favor, pois do contrário, dificilmente as coisas darão certo.

Infelizmente nós não temos uma bússola nos indicando o caminho certo para encontrarmos o nosso amor. Às vezes podemos chegar cedo demais na vida do outro, num momento em que a ilusória ideia de liberdade seja mais atraente que um compromisso. Como também podemos chegar atrasados, onde mesmo que a pessoa queira nos amar, lembranças do passado acabam atrapalhando um novo começo.

Mas com sorte, também podemos chegar na hora e no momento certo na vida do outro, onde que por uma espécie de mágica as coisas dão certo, como uma cena de novela, o amor e o encanto vão ganhando destaque, somando com o nosso jeitinho para dar a essa história que se inicia, um belo desfecho.

Essa é a vida, sempre que pode ela acha um jeito de nos mostrar que não somos nós que decidimos tudo, mas sim, ela, que no fim, acaba dando a última palavra.



.

9 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Não concordo!

"Muitas vezes precisamos abrir mão de quem somos para criar espaço para o novo chegar em nossa vida. Desejamos ser surpreendidos por algo novo, algo bom, algo excitante, mas não nos permitimos ousar e criar as condições novas necessárias, mudar conceitos, reformular verdades, ultrapassar comportamentos rígidos, inconsequentes, imaturos ou de qualquer natureza. Permanecemos criando as mesmas ideias que estimulam as mesmas ações e queremos que algo ou alguém nos surpreenda."

“Para quem acredita, nenhuma palavra é necessária; para quem não acredita, nenhuma palavra é possível."
Dom Inácio de Loyola

Para mim o mesmo que Dom Inácio disse para palavra serve para a ação, sonhos, objetivos.

Luís Monteiro disse...

A vida... Sempre caminhando, nos afastando de umas coisas aqui, outras ali, nos permitindo, e não nos permitindo nada ,ao mesmo tempo. Talvez seja preciso viver sabendo que tudo que merecemos teremos, talvez esse negocio de não ter vivido algo, possar ser bem simples, como se não fosse trazer nada de bom pra quem não viveu determinada coisa.
A vida é pra quem a senti, fora isso, sempre vamos nos perguntar coisas que nem sempre terão uma respostas. É vida Linda. Relaxa. Bjws.
http://semguarda-chuvas.blogspot.com/

wcastanheira disse...

Um mimo, este texto ficou realmente instigante, porém sua página é recheada de belos momentos poéticos ou não, gosto muito de passear aqui e ler aos pouquinhos cada frase sua, vc menina é um show, o tio adora passear aqui, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssssss

Amanda Sanches disse...

"Às vezes podemos chegar cedo demais na vida do outro, num momento em que a ilusória ideia de liberdade seja mais atraente que um compromisso"

LINDO E REAL! Já passei por isso

bjs linda:*

AquilesMarchel disse...

existe tempo certo? errado?pessoas certas?



me da um pouco de fé então...

estou de volta e abraços garota bonita

Priscila Lima disse...

Adorei os comentários, galerinha! *-*

É isso aí, é muito bom quando refletimos sobre as coisas da vida, essa é minha ideia aqui.
Não quero que minha opinião prevaleça, pelo contrário, é bom que as pessoas discordem de alguma coisa, assim podemos compartilhar as nossas opiniões!


Bjs

Ronaldo disse...

Vi seu blog em um outro e vim conhecer e posso dizer que gostei muito do conteúdo que li aqui.

Boa diagramação, limpo, muito bom.

Tudo tem o momento certo mesmo, difícil saber se chegamos cedo ou tarde, eu sempre acho que chegamos na hora que tínhamos que chegar ;o)

boa quinta feira

Priscila Lima disse...

Obrigada!
Boa quinta pra ti tbm ;)

Juliana Guedes disse...

Ah Pri amei esse texto *0*
Realmente a vida é assim, estou com uma pessoa que que chegou no momento certo. ^
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...