quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vivendo...



No decorrer da nossa vida nós vamos passando por diversas situações que somadas, nos completam. São grandes acontecimentos; conquistas; tristezas, perdas... Que nos ensinam a viver e consequentemente, a sermos pessoas melhores.

O dia do nosso aniversário é um dia interessante para fazermos um balanço de tudo o que fizemos ou das coisas que aconteceram durante o último ano. Como também, traçar novas metas para o "novo ano" que se inicia.

As coisas boas nos dão o prazer de estarmos vivos, as adversidades nos fortalecem. Partindo deste pressuposto, tudo vai se encaixando, como um belo quebra-cabeça.

É muito bom constatarmos a nossa evolução e percebermos que as coisas que nos fizeram mal se tornaram lembranças de um passado que não tem mais espaço em nosso presente. É maravilhoso sentir que as coisas boas prevaleceram, ganhando destaque na nossa vida.

Devemos lutar pelo nossa realização pessoal e lembrarmos sempre que nada é definitivo. O que temos é o agora ao nosso alcance e é nisso que devemos pensar. Aproveitar os bons momentos que a vida nos proporciona é a maneira mais sábia de vivermos, porque do mais, existe alguém lá em cima que se encarrega de cuidar.



.

3 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Pois é!
Seguir, confiante em Deus e com paz no coração. Nada como um dia após o outro com uma noite no meio.
Sintonia hj da gente no assunto do post :)
Beijos e carinho

wcastanheira disse...

A vida é um somatório de alegrias e tristezas, porém com pesos qualificados, cabe a nós fazer cada dia ser melhor que o outro para a compensação positiva aconteça em nossas visa, belo texto, inteligente e leva a meditar, pra vc menina linda bjos, bjos e bjosssssssssssss

Luís Monteiro disse...

Acredito que a vida é assim mesmo. Um um somatório, que juntando tudo, se forma em experiencias. E por fim, estamos aqui pra isso mesmo, viver a cada dia e buscar novas maneiras para isso, pra tentar levar a vida. Belo post. Bjws"
Vem me visitar, eu espero.
http://semguarda-chuvas.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...