domingo, 11 de março de 2012

Esperança



Camila é uma menina dedicada aos estudos, inteligente, educada e querida pelos amigos. Aparentemente ela é feliz, porém todos chamam a sua atenção para que ela aproveite mais a vida e que não fique só em casa, mergulhada em seus livros.

Ela sempre desconversava e acabava levando a sua rotina de sempre. Poucos sabiam, mas Camila já havia sofrido algumas decepções na sua vida, por isso que ela se fechava.

Desiludida com a vida, Camila resolveu se dedicar apenas a coisas que não fizessem sofrer. Certa manhã bateu em sua porta uma pessoa muito insistente, mas como não se importava, nem procurou saber quem era. Todos na sua casa já haviam saído e a pessoa foi embora.

No dia seguinte na mesma hora, a pessoa voltou a bater na porta e ela ignorou mais uma vez. Até que se tornou rotineiro, todos os dias essa pessoa ia bater na porta dela. Até que um dia ela não aguentou mais e foi ver quem era. Quando abriu a porta foi logo perguntando:

- Quem é você que não me deixa dormir há dias?
- Você é teimosa, hein moça!
- O que você quer?
- Eu sou alguém que você abandonou há algum tempo, porém sem mim você não está conseguindo viver, por isso resolvi voltar.
- Você só pode ser um louco. Eu nem te conheço!
- Conhece sim, eu já morei dentro de você e esse é o meu lugar. Eu sou a ESPERANÇA!

Sem palavras, Camila recebeu ali uma verdadeira lição de vida. A partir daquele momento aquela rosa fechada começou a desabrochar, dando início para uma nova etapa na sua vida, mais leve e feliz, acreditando que coisas   boas podem e devem durar por muito e muito tempo.





Adriana Calcanhoto-- Gatinha Manhosa

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estou precisando muito disso, da esperança que eu andei perdendo nas coisas, pessoas e algumas situações da vida.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...