quarta-feira, 13 de junho de 2012

Asas em movimento



Essa vida é cheia de encantos, surpresas e mistérios, viu... Tem momentos que tantas coisas acontecem ao mesmo tempo que nós não temos tempo nem para pararmos e refletirmos um pouco, precisamos agir conforme parecer mais sensato.

São novas oportunidades que surgem; pessoas diferentes que conhecemos; algumas decepções que infelizmente vamos acumulando; alguns brindes que Deus sabiamente vai nos presenteando, algumas limitações que nós vamos superando e descobertas que vão tornando a nossa vida mais interessante...

Mas quer saber? Essa é a grande graça da vida! Cada dia nós precisamos nos reinventar, nos valoziar e absorver tudo o que nos fizer bem. Costumo dizer que pessoas que nos fazem bem são como chaveirinhos, devem sempre estar do nosso lado, primeiro para que não se percam; segundo para que nós possamos cuidar e terceiro para que elas nos fortaleçam.

Tudo fica mais azul quando aprendemos a selecionar nossos diamantes. Quando aprendemos com os nossos erros e não tropeçamos nas mesmas pedras. Quando utilizamos na prática tudo o que aprendemos na teoria. Quando não nos deixamos abalar por palavras ou por pessoas pessimistas...

A vida está aí para ser vivida. Se algo não deu certo ontem, nós temos o dia de hoje para tentarmos fazer diferente. Após algumas tentativas frustradas nós podemos até nos cansar, porém nós só temos duas opções: Podemos parar e nos entregar aos primeiros desafios que surgirem, ou podemos tentar até conseguirmos o que queremos para a nossa vida. Tudo é uma questão de escolha, vai de cada um.


2 comentários:

Tina Bau Couto disse...

A vida é sim feita de escolhas das pequenas e diárias a grandes e eventuais. "Cada escolha uma renúncia, isso é a vida".

Priscila Lima disse...

Verdade! ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...