quinta-feira, 7 de junho de 2012

É preciso confiar!





Às vezes quando vivenciamo algumas situações difíceis, deixamos que a nossa fé se abale, duvidando da grande sabedoria de um Deus que nos ama e que só quer o nosso bem.

Por mais complicada que pareça uma determinada situação, sempre existem possibilidades, basta acreditarmos em nosso potencial e aprendermos a ouvir ou até mesmo, a perceber os sinais que Deus nos envia. Ele nunca fecha uma porta sem deixar uma janela aberta, nós é que nem sempre enxergamos, ficamos tão preocupados com bobagens que esquecemos de nos apegar ao que realmente importa, a nossa fé.

Um dos nossos maiores problemas é a acomodação. Gostamos de ter o "controle" sobre a nossa vida; sobre as pessoas que nos cercam; sobre o noso trabalho e até mesmo, sobre os nossos relacionamentos, por isso, quando algo sai do "programado" nós nos assustamos.

A vida não é bem assim e nós de uma vez para sempre devemos aprender essa lição! Cada dia é um novo dia. Nós somos simples seres humanos. Desafios devem nos servir como motivação e o que "prende" uma pessoa a outra é o carinho, a atenção, o amor, o respeito, a admiração... Um conjunto de sentimentos que são conquistados, jamais impostos como obrigações.

Recomeços fazem parte da vida, nem sempre são fáceis, muito menos desejáveis, porém devemos encará-los de uma maneira diferente, pois são oportunidades para evoluirmos e nos tornarmos pessoas melhores, com mais bagagem de vida.



2 comentários:

Juliana Guedes disse...

A fé em Deus jamais pode ser abalada ou esquecida é o nosso impulso vital para encarar todos os problemas de cabeça erguida.
Belo texto bjus

Gabriela Freitas disse...

To tendo ainda mais Fé ultimamente, embora também tenha lutado bastante contra um recomeço que eu sei que devo começar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...