sábado, 30 de junho de 2012

A importância dos nossos hábitos





Uma coisa interessante para nós observarmos no nosso cotidiano são os nossos hábitos. Às vezes nós não nos damos conta do quão importantes eles são na conquista dos nossos objetivos.

Quando nos programamos para fazer algo, com o passar do tempo fazemos cada vez melhor esse algo. Como diria o Williams James: "Hábitos pequenos e raramente vistos têm o poder de nos conduzir irresistivelmente em diração ao nosso destino.

Ao nos prepararmos antecipadamente para atingirmos as nossas metas, temos mais chances de alcançar o que desejamos. Se nós não estimularmos o nosso cérebro anteriormente, temos a tendência de utilizarmos velhos hábitos ou comportamentos errôneos.

Precisamos prestar mais atenção na vida e nos momentos que vivemos, só assim podemos aproveitar as oportunidades que surgirem, ou direcionarmos as nossas energias para realizar os nossos ideais.

O cérebro costuma dar mais atenção ao que requer mais atenção. Por isso, uma maneira para fazermos ele trabalhar ao nosso favor é chamando a sua atenção para os nossos reais objetivos.

Se nós colocarmos em lugares visíveis as nossas metas diárias; frases inspiradoras, se estipularmos alguns prazos... Iremos nos motivar mais, ao mesmo tempo que nos alertaremos para não desviarmos das nossas metas. Se nos deixarmos muito soltos corremos o risco de nos perdermos ao longo do caminho ou de deixarmos passar oportunidades únicas na nossa vida por causa de distração ou despreparação.


6 comentários:

sawuelbruno™ disse...

gostei dessa frase:
"direcionarmos as nossas energias para realizar os nossos ideais."

bem criativa :)

Parabens pelo texto,

Unknown disse...

Vim te fazer um convite, pra conhecer o meu cantinho, e se gostar, seguir por lá

http://momentosdapathy.blogspot.com.br

"Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro."

Caio Fernando Abreu

beijos

AquilesMarchel disse...

oi menina bonitamuito bem escrito e lembrado

mas há quem s ó consiga render em caos e bagunça e no excesso de informação

beijão e voltei a escrever se quiser me visite beijos

Gabriela Freitas disse...

Tenho pavor de hábitos, detesto tudo que é feito com costume, não gosto de rotina... Mas devo admitir que há coisas que são importantes de "termos o hábito"

Anônimo disse...

Tenho muitos hábitos e tento mudar isso, pra falar a verdade odéio rotina!
Ótima semana!
Um abraço!

Heitor Lima disse...

Gostei demais do texto. A gente sempre costuma falar dos aspectos negativos dos hábitos, né? Você colocou uma interessante perspectiva contrária.
Até mais ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...