quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quebrando regras





Paulo é um empresário bem sucedido, casado, pai de duas filhas, uma de quatro e outra de seis anos. Nos últimos meses ele ficou muito aficionado pelo seu trabalho, ocupando praticamente todo o seu tempo, chegando em casa tarde da noite.

Sua esposa, a Jéssica, costumava guardar todos os papéis de embrulhos e caixinhas para presente, para que em outras ocasiões, fossem reutilizadas.

Certa noite, ao chegar em casa, Paulo encontrou sua filha caçula cortando um daqueles papéis (justo o que ele achava mais bonito, o azul brilhoso). Ele ficou chateado e deu uma bronca na menina.

Foram se passando os dias e ele foi esquecendo, até que chegou o seu aniversário. De manhã bem cedo, a menina foi ao quarto do pai e lhe entregou uma caixinha embrulhada com um papel azul brilhoso. "Toma papai, é pra você!" Disse a menina.

O pai abriu a caixa e ela estava vazia. Ele ficou visivelmente decepcionado, a menina percebeu e ficou com os olhos cheios d'água. Mas para se justificar a menina disse: "A caixa não está vazia papai. Eu não tinha um presente, então soltei muitos beijinhos dentro dela, completando com o meu amor."

Neste momento o pai se sentiu muito mal por não ter tido a sensibilidade para reconhecer a bela intenção de sua pequena filha. Ele percebeu na prática que às vezes, pequenas regras podem e devem ser quebradas, dependendo do motivo, e que cabe a nós aprender a reconhecer e valorizar quando esse momentos especiais acontecerem.


3 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Vim deixar uma caixinha cheias de beijinhos para vc :)

Priscila Lima disse...

Ah, outra pra ti Tina :)

Janaína de Souza Roberto disse...

Oi, Priscila!

O Nina & Suas Letras em parceria com a Editora Arqueiro está sorteando um exemplar do livro “A linguagem das flores”, da escritora Vanessa Diffenbaugh.

Para participar siga três passos:

1. Curta a nossa página (https://www.facebook.com/NinaeSuasLetras) e a página da Editora Arqueiro (http://facebook.com/Editora.Arqueiro) no facebook;
2. Compartilhe publicamente no facebook o post com as infomações do sorteio (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=456268944383451&set=a.456268937716785.108952.454407267902952&type=1&theater)
3. Clique no link https://www.facebook.com/NinaeSuasLetras/app_154246121296652 para confirmar a sua participação.

O sorteio ocorrerá dia 25/06/2012 (segunda-feira), às 21h.

DIVULGUEM PARA OS AMIGOS LEITORES!

Um abraço,
Nina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...