quinta-feira, 5 de julho de 2012

É preciso especificar!




Quando crianças, acredito que muitas pessoas ouviram aquele velho concelho: "Estude fulano (a) para que você possa ser alguém na vida!". Se nós observarmos, é um concelho equivocado, pois "alguém" nós já somos. Devemos estudar para adquirirmos mais conhecimento, e consequentemente, para aprendermos a ir em busca dos nossos ideais.

À medida que especificamos o que queremos para a nossa vida, as chances de conquistarmos as nossas aspirações são muito maiores, isso é cientificamente comprovado.

No momento que conseguimos enxergar com mais clareza o nosso lugar no mundo, nos tornamos pessoas mais inspiradas, interessadas e envolvidas. É como dizem: "Grandes avanços raramente acontecem por acaso; eles acontecem graças a um planejamento. O seu planejamento."

Ao focarmos as nossas forças e energias para o nosso objetivo, as chances de conquistarmos as nossas metas se tornam maiores, pois a partir do momento que estabelecemos um compromisso conosco, estamos formando canais invisíveis que nos guiam em direção aos resultados desejados.

A todo momento o mundo está mudando, nós estamos mudando, de modo visível ou invisível. Tudo o que nós fazemos marca, não só a nossa vida, mas também a vida das pessoas que nos cercam. Por isso, devemos prestar atenção nas nossas atitudes, pois algumas com o tempo podem se tornar doces ou amargas recordações.


7 comentários:

chica disse...

Trilhar por nosso caminho do melhor modo possível.Marcas sempre ficam...beijos,chica

Luís Monteiro disse...

Texto verdadeiro. Bem escrito.
Bjws. Ate breve.

Juliana Guedes disse...

Devemos sempre nos esforça para fazer o melhor e consegui o melhor do mundo, mas tentando sempre deixar apenas boas marcas na vida das pessoas.

Elen Abreu disse...

Muito bem amiga, gostei!
Disse tudo...
Um beijo.

Thalita Paiva disse...

Na verdade, se decidirmos o que queremos teremos um objetivo de vida. E do objetivo vem o foco para realizar o que queremos. Simples assim. É só se encaixar em um dos perfis/sonhos/objetivos de 'vida' existentes no mundo.

Gabriela Freitas disse...

foco, força e fé!
adorei o texto, tens razão em cada palavra que disse.

Nathalia Passarinho disse...

Isso é verdade.
Aos poucos vou conquistando meu lugar no mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...