terça-feira, 31 de julho de 2012

Relacionamento



Gostar de alguém é como um vício, queremos sempre estar perto, qualquer coisa nos lembra a pessoa amada, se estivermos longe carregamos a pessoa no pensamento, se passarmos um dia sem falar com a pessoa ficamos tristes e se passarmos uma semana, sofremos com muitas saudades.

O tempo para quem ama não é medido por relógios ou calendários. Ele é medido pela intensidade de tudo que é vivido.

Quando nos envolvemos com alguém, sentimos que as coisas mudam. Elas ganham uma proporção maior e qualquer coisa que acontece corre o risco de nos atingir como um verdadeiro abalo símico.

Amar é uma operação complicada. É como você investir todo o seu capital em um único negócio. Se der certo, ótimo, você terá muito êxito. Mas se der errado é perda total, você vai à falência.

Sempre que nos deixamos cativar por alguém corremos alguns riscos. Os relacionamento têm altos e baixos; alegrias e decepções, aprendizados e erros... Os dois lados da moeda fazem parte do pacote.

A grande questão de um relacionamento não é que ele sempre seja perfeito, sem conflitos ou discussões. A grande questão é fazer com que as adversidades que surgirem pelo caminho fortaleçam ainda mais o amor que os uniu. Pois se formos observar, nós só nos "estressamos" com quem nos importa, do contrário, nós ignoramos.

Nós não podemos "blindar" o nosso relacionamento contra tudo e todos, mas podemos aprender com os nossos erros e valorizar cada vez mais a pessoa que está do nosso lado. Só assim podemos preservar e fortalecer o amor que nos completa.


8 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Amar é perceber, entender, sentir, o falar e o silenciar do sentimento de outra pessoa, é ter sempre olhos nos olhos, sem desviar o olhar, trocando certezas e interrogações para juntos unir os caminhos em um só caminho.

Juliana Skwara disse...

Amar é uma das coisas mais simples e mais bela desse mundo. E que cada vez mais fiquemos repletos dele <3 O amor é que move o mundo! *_*
Beijos flor, volte sempre! Té mais :D

Sara Castro disse...

É, relacionamentos e relacionamentos... E uma essencia que nos mata: amor! :)

Emanuelle Klyss disse...

Relacionamento é algo que requer muita dedicação de ambos. É ao mesmo tempo contagiante e complicado. É preciso sabedoria para fortalecê-lo.

As coisas realmente mudam quando estamos envolvidos com alguém. É tão bom né?

Beijos queriida, ótima semana. ;*

Cris Martins disse...

"O tempo para quem ama não é medido por relógios ou calendários. Ele é medido pela intensidade de tudo que é vivido."
Perfeito meninaaaaaaa!!!

Nem preciso dizer que costumo sofrer de saudade!!

Saudade de vc e do seu blog!
Bjao

Thalita Paiva disse...

Sempre me surpreendendo com os escritos! Priscila, o amor é um vício e fim. É lindo, é bom, é afeto, é amizade; é tudo! Sem amor nas nossas vidas, nada seríamos. Beijos

Juliana Diniz disse...

Olá Priscila! Como tá?
É a minha primeira vez por aqui e já me deparo com esse encanto. Como faço para assinar embaixo?

O relacionamento é isso mesmo. É preciso ser regado e cuidado pelos dois. Reciprocidade é tudo, atrelada ao amor!

Beijos, Ju.
Fez-se Flor.

B disse...

Que texto lindo! Realmente, amar é algo tão lindo e complicado, mas de fato é uma das melhores sensações.. investir todas as nossas fichas, ver no que vai dar. Relacionamentos tem mesmo altos e baixos e é bom quando cresce e se fortalece.
Tudo muda e fica tão lindo quando estamos nos apaixonando e se envolvendo com alguém.
Um ótimo começo de semana!
Beijos, b

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...