sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um amor adiado



Alice gosta do Miguel. O Miguel também gosta da Alice, só que por ironia da vida, os dois não estão juntos.

Dentro deles cresceu um forte sentimento, porém por enquanto, o Miguel quer tudo e ao mesmo tempo nada sério. A Alice fica triste, afinal ela sabe que com essa indecisão uma hora os dois acabarão se perdendo...

Miguel é confuso, fica sempre por perto, mas também procura se manter distante. Ele dá demostrações de carinho, mas depois parece que se arrepende. Ele acha que ainda não é a hora certa para se comprometer com alguém, e no fim, prefere ficar sozinho.

Alice até tenta compreendê-lo, procura não se afastar, preservar a amizade... Porém fazendo isso ela acaba se magoando. Relevar certas coisas às vezes dói na alma. Por mais que a pessoa repita para si mesma que não se deve esperar nada de ninguém, no fundo a pessoa espera, e o problema é justamente esse a espera. Quando esperamos algo corremos sérios riscos de nos decepcionarmos.

Mas uma coisa a Alice não pode negar, o Miguel sempre foi sincero com ela, por isso, apesar de tudo, ela não consegue ter raiva dele.

Os dois têm muitas afinidades, porém existe algo que os diferencia: A Alice vive o presente, o Miguel adia as coisas para o futuro. Por mais que a Alice ame o Miguel, ela sabe que não deve ficar esperando por algo que talvez nunca aconteça. É com um aperto no coração que ela resolve seguir a vida soltando os laços que a unem ao Miguel. Ela pretende dar uma chance para quem gostar dela e deixar que o tempo, destino ou até mesmo, que o acaso cuide do resto. Fácil não será, mas ela percebe que é preciso.


2 comentários:

disse...

EU JÁ TIVE UMA EXPERIENCIA DESSE TIPO... É DIFICILL...
E ELE SEMPRE FOI SINCERO... MAS DEMOROU TANTO A NAO QUERER TUDO E PASSAR A QUERER SÓ EU, QUE CANSEI.

BEIJOOOS

Jhosy Ane A.S. de Gusmão disse...

Olá Priscila. Tudo bem?
Sou novata por aqui, vim visitar seu blog por te achar no blog da Tati Salles, e o que era pra ser uma 'passadinha' está virando uma estadia de horas, rs.

Li alguns dos últimos posts e gostei demais. Parabéns pelo talento, pelo sentimento ao escrever.

Sobre este post em especial, é engraçado ler e se reconhecer em alguns trechos. Me senti assim, e adoro ler quando isso acontece.

Passo a seguir e a recomendar sempre que possível.

Aguardo sua visita no:
http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

Um beijo,
Excelente fim de semana.
Jhosy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...