segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Coisas da vida...




Às vezes diversos pensamentos me invadem, numa proporção complicada de administrar. Agora entendo porque as pessoas dizem que não se deve pensar demais, só confunde a gente. É melhor deixar que a vida siga o seu rumo naturalmente, não adianta nada a pessoa comemorar ou sofrer por antecipação, no fundo, é perda de tempo.

A saudade é uma constante na minha vida. Sinto falta de algumas pessoas; de momentos vividos e até de quem eu já fui um dia. Tudo era mais fácil nos tempos de criança, o que hoje me aflige, antigamente nem passava pela minha cabeça. Hoje tenho mais liberdade, as pessoas me escutam e levam em consideração a minha opinião, porém por outro lado, também tenho mais cobranças e responsabilidades. (Tudo tem o seu preço!)

Em meio a uma confusão, olhando de fora, dá pra pessoa imaginar prováveis soluções. Tem coisas que são meio óbvias, porém não é porque são óbvias que são fáceis de se por em prática e acertar. É como uma receita de bolo, a pessoa encontra todo o passo a passo do que se deve fazer, porém nem todos conseguem preparar um bom bolo. Assim como na vida, é preciso ter uma boa dose de iniciativa, improviso e coragem pra assumir os possíveis erros e acertos que posam vir a acontecer.

Cada vez mais percebo que quem tem que descobrir "a nossa receita" somos nós mesmos. Cada pessoa é única e o que deu certo pra uma, pode não dar certo pra outra. Como dizem por aí:"A vida é uma arte, a arte do saber, e quem quiser saber, tem que viver!".



8 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Tenho certeza disso
Ser feliz não é uma receita de bolo

Uma feliz semana pra vc queridona, seja feliz o que vc achar, quiser, sonhar, decidir, fazer, pensar, sonhar que seja :)

Juliana Guedes disse...

Ser feliz é realmente complicado.
Lindo texto. beijos^^

Amanda Sanches disse...

Também sou igual a você, penso demais e acabo me confundindo, imaginando ou vendo coisas onde não tem, sofrendo por antecipação, e como você mesmo disse, o melhor é deixar a vida seguir e tentar não sofrer tanto.

"Sinto falta de algumas pessoas; de momentos vividos e até de quem eu já fui um dia."

É incrivel como tudo muda de uma hora para outra né? pessoas se afastam, e a gente muda muito com o tempo, também sinto falta de quem eu já fui um dia, mas infelizmente não tem como voltar, a vida vai nos ensinando, a gente vai aprendendo e mudando com o tempo.

Me identifiquei bastante nos 2 primeiros parágrafos, parabéns
bjs

Trilhamarupiara disse...

Oii Priscila, vc tem razão nem sempre as resoluções obvias significa que são faceis! E muitas vezes temos saudades sim de nós mesmos em outros tempos! E a receita de vida nunca será a mesma p todos!Gostei! Bjoooss

Carla Kassis disse...

Nem sempre o que é óbvio, é fácil, como vc disse. E como diz a canção, "nem sempre o caminho mais fácil é melhor que o da dor."

Moça, conhecia seu blog hoje!
Muito bom, estou seguindo.
Visite-me, se puder :)
Beijos!
capsulapoetica.blogspot.com.br

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

"Cada vez mais percebo que quem tem que descobrir "a nossa receita" somos nós mesmos"

Ahhh isso é fato!
beijos :)

Luís Monteiro disse...

A verdade é que a vida é sempre complicada. E muito mais pra gente, que nunca saímos da fase de aprender a viver. Quase ninguém faz um bolo bom na primeira tentativa. É uma coisa que se aprende com o tempo, experiencias.

Só que na vida, não tem aquela fase em que o bolo está bom e pronto pra ser servido, a gente nunca sai do modo de preparação, estamos constantemente acrescentando novos temperos, novos sentimentos, expectativas, lembranças, lições, e tudo que deve acontecer na vida de quem vive de verdade...

E depois vamos embora, talvez sem nunca estamos pronto de verdade, e o que levamos é apenas essa mistura de coisas e muitas lembranças na bagagem... E isso, talvez signifique que pelo menos tentamos, que sempre corremos atras, sem saber que nunca estaríamos prontos de verdade...

Bjws moça, até breve;

Unknown disse...

Oi, adorei aqui. Seu estilo de escrever, de postar as coisas
são muito interessante. Estou te seguin0do, segue?
http://ts-retisencias.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...