quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Com o passar do tempo...




A vida é mesmo muito interessante, diante dos seus fatos, tem coisas que nós só conseguimos compreender após um tempo. Muitas vezes, por causa do nosso receio à mudanças, acabamos nos apegando a algo ou a alguém que não nos faz bem. Ficamos de certa forma "presos" a uma realidade que precisa ser modificada.

Reiniciar, dar adeus, largar tudo, não é nada fácil, requer uma boa dose de coragem e desapego, porém algumas vezes não tem jeito, precisamos encerrar um ciclo para iniciarmos outro.

Com o passar do tempo percebemos que o mais complicado é darmos o primeiro passo, pois a partir do momento que a pessoa se decide, tudo muda, até a vida parece conspirar a nosso favor. Ou melhor, nós é que passamos a enxergar o mundo de uma maneira diferente, observando mais atenciosamente as oportunidades que vão surgindo pelo caminho.

Quando a pessoa está passando por um processo complicado de mudança fica difícil enxergar uma "luz no fim do túnel", mas como diz uma música do Los Hermanos: "É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê."

Sempre que algo não der certo, não podemos desistir. Conquistar a felicidade deve ser a nossa prioridade. Se um projeto não deu certo, tente de novo. Se um amor te decepcionou, procure outro. Se sua vida estiver cinza, procure colorí-la. Se estiver difícil dar "adeus", lembre da música dos Engenheiros do Hawaii: "Diga adeus ou não diga nada." A vida está aí para ser vivida nos seus mínimos e belos detalhes, por isso, não devemos desperdiçá-la.


4 comentários:

chica disse...

Todos temos dificuldades e túneis..Saber esperar e enxergar a luzinha é preciso.E ela aparece...beijos,chica

Tina Bau Couto disse...

PERFEITO!
Assino embaixo e recomendo Engenheiros como música, filosofia e terapia sempre :)

Jhosy Ane A.S. de Gusmão disse...

Oi Priscila, tudo bem ?
Concordo com você em gênero, número e grau. Uma ótima reflexão !
Parabéns !

Ps. Já estava com saudade de passar por aqui, mas aos poucos estou voltando.

Um beijo,
E uma linda quinta-feira !
Jhosy
http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

Trilhamarupiara disse...

Oiii, concordo com vc, as vezes reiniciar não é fácil mesmo, mas são as mudanças que podem trazer novas alegrias as nossas vidas! Gostei! bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...