quinta-feira, 28 de março de 2013

O silêncio



Uma das coisas mais torturantes que existe é o silêncio, ele nos faz imaginar coisas que talvez nem existam, mas com o "poder" que possui, consegue mexer com os nossos maiores medos.

Quem nunca estranhou quando as coisas estavam silenciosas demais na sua casa? Quem nunca ficou curioso para saber o que se passa na cabeça daquela pessoa bem pensativa? Quem nunca se angustiou com o silêncio de certas pessoas? Quem nunca preferiu se calar para não magoar alguém? Creio que todos já passaram por situações semelhantes, e não há como negar, é muito desagradável.

Ao mexer com os nossos medos, entramos no campo da imaginação, onde "tudo" é possível, e isso nem sempre é bom... Creio que o silêncio de alguém que amamos é uma das situações mais torturantes, pois passamos horas e horas tentando adivinhar o que está acontecendo, e no fim, não conseguimos chegar a nenhuma conclusão, pois da mesma forma que pode ser tudo, também pode não ser nada... Se muitas vezes já é complicado nos entender, imagina entender todo o tempo outra pessoa? É praticamente impossível! 

Seria bem mais fácil se as pessoas expressassem mais o que pensam, sentem e desejam, assim nos poupariam de muitas preocupações. Mas como não é isso que acontece na prática, precisamos aprender a lidar da melhor maneira possível com essas situações, procurando manter a calma e evitar tomar decisões precipitadas.


3 comentários:

Anônimo disse...

Pri, complicado é o que cada um de nós enxerga na situação de silêncio. O que a imaginação fabrica.
Não dá para ser exato porque não somos todos iguais. Pior, somos cada um de um jeito. Conheço pessoas que entram em casa e percebem que não há ninguém ali. Em seguida ligam o aparelho de som ou a tv. Querem barulho. Querem companhia. Da mesma forma outras dão graças a Deus e aproveitam para meditar. Lendo sua postagem perguntei para mim se eu gosto do silêncio e cheguei a conclusão que gosto de meios tons. Nem barulhão e nem silêncio completo, kkk!
Quer dizer...

Beijo com carinho
Manoel

Priscila Lima disse...

Eu tbm Manoel, nem barulho demais, nem de menos. Nem pessoas que falam sem parar e nem pessoas caladas demais. rsr' Bjbj

sawuelbruno™ disse...

realmente, o silencio tmb as vezes nos faz imaginar inumeras situaçoes

'da mesma forma que pode ser tudo, também pode não ser nada"
isso resume bem o silencio

gostei do texto, bem criativo e interessante.
Belo post !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...