segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O poder das palavras



As palavras tanto podem nos surpreender como nos magoar em questão de segundos. Muitas vezes basta apenas uma palavra mal compreendida para criar aquela confusão... Como também uma simples palavra de carinho pode nos fazer ganhar o dia como uma espécie de mágica. Por isso devemos prestar atenção no que falamos, pois às vezes sem querermos, acabamos magoando as pessoas. É mais sabido usar com inteligência o poder que as palavras têm, fazendo as pessoas nos ouvirem e acrescentar algo de positivo nas suas vidas. Consequentemente, também devemos aprender a ouvir o que as pessoas têm a nos dizer, pois isso faz bem não só para quem nós escutamos, como para nós mesmos. Pensar antes de dizer ou fazer algo é a melhor maneira de evitarmos alguma bobagem desnecessária!



.

3 comentários:

Tina Bau Couto disse...

“A palavra dita no momento certo ou aquela pronunciada na hora errada traz a leveza do vento ou a força da tempestade.” (Victor Hugo)

Charles Canela disse...

Por enquanto sou só palavras e vestígios, como pegadas gigantes de um animal que já existiu, mas deixando nas entrelinhas pistas fáceis para uma mulher corajosa vir me buscar.

Moran, andarilho disse...

Priscila, assim como você, gosto de brincar com as palavras, sonhar com elas. E também acredito no poder delas em transformar vidas, em nos conduzir a algo melhor. Por isso tanta responsabilidade que nos pesa, e a despeito disso, continuamos escrevendo. Por que sobretudo acreditamos no amor. Bjs, Moran

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...