quarta-feira, 18 de abril de 2012

Comentário




Certa vez postei em uma rede social uma reflexão um pouco triste. Uma pessoa veio me questionar o por que da postagem, eu respondi que era apenas uma reflexão e a pessoa me disse que para ser reflexão tem que ser bonita. (Oi?)

Discordo completamente dessa pessoa, pois o papel da reflexão é fazer com que você repense sobre um determinado assunto, e não apenas se encantar com algumas palavras bonitas.

A frase em questão era falando sobre a vida (O que por si só tem altos e baixos). Sou da teoria que nós devemos procurar o lado bom das coisas, por mais ruins que pareçam, porém coisas negativas também acontecem e negar isso é de certa forma, mascarar a realidade. (Eu sou autêntica demais para fazer isso!)

Assim como o belo, o feio também exite. O bom e o ruim. O legal e o chato... Mas e daí? Isso é o que torna interessante viver. Se tudo fosse perfeito a vida simplesmente perderia a graça. Se tudo acontecesse conforme o esperado, nós não evoluiríamos. Precisamos dos dois lados para equilibrarmos a nossa vida!

Para ilustrar o que estou dizendo, deixo um video que já assisti há algum tempo e que me fez muito refletir!




"Ostra faz pérolas, mas não é toda ostra que faz pérola, só a ostra que sofre. Porque a ostra para produzir a pérola tem que ter um grão de areia, tem que ter alguma coisa que a irrite, e ela vai produzir a pérola pra deixar de sofrer. Pra que aquele ponto agudo cortante seja envolvido por uma coisa lisinha que é a pérola."  Rubem Alves

2 comentários:

Ale disse...

Pri,

Por vezes penso que postar alguma coisa triste, parece o que estou sentindo,
Nem sempre o é.

Também percebo que para alguns incomoda... Porque as vezes a tristeza incomoda. Paciência.


Esse espaço é democrático, poste suas reflexões, sempre,


Bjkas

bixudipé disse...

Priscila, querida, excelente texto e ótimo vídeo. Tenho acompanhado o seu blogue, e seus escritos, há algum tempo e percebo claramente como, a cada dia, esta mais e mais madura, literariamente falando: seu textos trazem tanta clareza e simplicidade. Adoro-os!

Abração,
Rodrigo Davel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...